Esportes

Grêmio arranca empate com dois gols no fim contra o Bahia

Um duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram pro 2 a 2. Sabor amargo para a equipe de Salvador, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. O resultado deixou o time gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. Os baianos estão em 14º, […]

Clayton Neves Publicado em 06/10/2018, às 22h45

Itamar Aguiar / Agencia Freelancer
Foto: LANCE!
Itamar Aguiar / Agencia Freelancer Foto: LANCE! - Itamar Aguiar / Agencia Freelancer Foto: LANCE!

Um duelo emocionante, Grêmio e Bahia empataram pro 2 a 2. Sabor amargo para a equipe de Salvador, que abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a pressão na reta final e saiu de campo com a igualdade. O resultado deixou o time gaúcho na 5º colocação, com 51 pontos. Os baianos estão em 14º, com 31.

Na próxima rodada, o Grêmio vai até o Pacaembu encarar o Palmeiras. Já o Bahia mede forças com o Paraná, na Arena Fonte Nova.

O jogo

Enquanto as equipes ainda se estudavam, o Bahia abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Nilton desviou de cabeça e Élber apareceu no segundo pau. O camisa 7 cabeceou e estufou as redes de Grohe.

A partir do gol baiano, o jogo se transformou no legítimo ataque contra defesa. O Grêmio tomou conta das ações no meio-campo e rondava a grande área do goleiro Douglas.

O gol gaúcho parecia questão de tempo e ele veio na bola parada, mas a arbitragem anulou. Após cobrança de falta, Geromel triscou na bola e Cícero, em condição de impedimento, mandou para as redes. O bandeira anulou o tento e revoltou o time da casa.

No decorrer da etapa inicial, o Grêmio continuou a pressão, mas o Bahia conseguiu descer para o vestiário com a vantagem.

No segundo tempo o ritmo do jogo continuou. Se o Bahia tentava no contra-ataque, o Tricolor dos Pampas seguia o seu modelo de jogo e começou a levar perigo ao goleiro Douglas, que apareceu muito bem em chutes de fora da área.

No auge da pressão, o zagueiro Jackson derrubou Juninho Capixaba na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e deixou o Bahia com um a menos. Apesar da vantagem numérica, Grêmio foi neutralizado pelo rival e viu o Bahia ampliar o marcador. Zé Rafael chutou da entrada da área e Élber, sozinho,apenas mandou para rede, 2 a 0.

Quando o jogo parecia definido, o Grêmio iniciou a reação com Juninho Capixaba. O lateral recebeu passe açucarado de Alisson e bateu finalizou sem chances para Danilo. Na saída de bola, o Grêmio recuperou a posse com Marinho, que invadiu a área e foi derrubado por Gregore em lance duvidoso e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Jael deslocou Douglas e empatou, 2 a 2.

Nos minutos finais, o Grêmio pressionou de todas as maneiras. Na melhor oportunidade, André recebeu livre na grande área, bateu e foi bloqueado por Ignácio.

Jornal Midiamax