Esportes

Garotos vão bem e Flamengo mantém 100% no Carioca

 1 a 0

Diego Alves Publicado em 25/01/2018, às 00h57

None

 1 a 0

Craque o Flamengo faz em casa! E dessa vez esse mantra repetido por muitos e muitos anos na Gávea tem feito jus a cada palavra. Só com garotos – mais uma vez – o Flamengo foi dominante e venceu o Bangu, na Arena Ilha, nesta quarta-feira, por 1 a 0, com um show à parte de Vinícius Júnior e com direito ao primeiro gol profissional de Lincoln.Garotos vão bem e Flamengo mantém 100% no Carioca

Com o triunfo, o Rubro-Negro sem mantém com 100% de aproveitamento, em três jogos disputados. É uma geração dourada mesmo.

Uma coisa começa a ficar cada vez mais nítida, pelo menos nesse início de temporada: Vinícius Júnior está querendo mostrar todo seu valor e que pode brilhar. Ele terá que seguir para o Real Madrid (ESP) e jogando com outros meninos do lado, tem chamado a responsabilidade e feito grandes apresentações.

INSPIRAÇÃO 

A boa atuação dos garotos diante do Bangu, servem também como a inspiração para outros meninos, que decidem nesta quinta-feira a Copa São Paulo, diante do São Paulo. E se alguns meninos já estão integrados ao elenco – e mostrando grande valor – os que ainda não estão podem acreditar que uma promoção é logo ali.

TÍMIDO PERIGOSO 

Autor do primeiro gol da partida, e seu primeiro como profissional, Lincoln se mostrou muito oportunista. Sem pegar muito na bola, o jovem se mostrou muito forte nas infiltrações no meio da zaga rival. Destaque também para espetacular jogada de Vinícius Júnior no tento assinalado pelo camisa 9. Essa dupla tem tudo para rende. E muito.

CORRERIA ORGANIZADA 

O Bangu se mostrou um adversário muito frágil e o Flamengo soube aproveitar. Méritos para Carpegiani que apostou na velocidade, mas taticamente o Flamengo estava muito bem organizado. Uma boa partida!

PEDINDO PASSAGEM 

Se tem alguém que quer uma vaga nesse elenco é o volante Ronaldo. É a terceira partida como titular do garoto, que retornou de empréstimo, e a terceira grande atuações. O camisa 8 foi perfeito na maioria dos botes e dos desarmes feitos.

TABELA 

O Flamengo volta a campo no sábado diante do Vasco, no Maracanã, enquanto Bangu recebe o Nova Iguaçu, no domingo. O Rubro-Negro lidera o grupo com nove pontos, enquanto o Bangu estaciona nos quatro.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 1 X 0 BANGU

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ) 
Data e hora: 24/1/18, às 19h30 (horário de Brasília) 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro 
Assistentes: Wagner Almeira dos Santos e Rafael Gomes Rosa 
Cartão amarelo: Não houve. 
Cartão vermelho: Não houve. 
Público e Renda : 3.777 pagantes / R$ 101.869,00 
Gol: Lincoln, 35’/1ºT (1-0) 

FLAMENGO: Gabriel Batista; Rodinei (Klebinho, 16’/2ºT), Thuler, Léo Duarte e Renê; Romulo (Cuéllar, 15’/6ºT), Ronaldo e Jean Lucas; Lucas Paquetá (Geuvânio, 16’/2ºT), Vinicius Jr e Lincoln (Vitor Gabriel, 23’/2ºT). Téc: Paulo César Carpegiani. 

BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Jr, Rodney (Eberson, 30’/2ºT) e Almir (Peralta, 38’/2ºT); Everton Sena (Anderson Lessa, 25’/2ºT) e Nilson (Sidney, 38’/2ºT). Téc: Alfredo Sampaio.

Jornal Midiamax