Esportes

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Veja / Foto: Koji Hirano Gabriel Medina voltou ao topo do surfe. O atleta brasileiro de 24 anos superou a concorrência do australiano Julian Wilson, segundo colocado da temporada, e conquistou seu segundo título da Liga Mundial de (WSL) na noite desta segunda-feira, 17, em Pipeline, no Havaí. Foi o terceiro título do Brasil na elite […]

Diego Alves Publicado em 17/12/2018, às 20h46

None

Veja / Foto: Koji Hirano

Gabriel Medina voltou ao topo do surfe. O atleta brasileiro de 24 anos superou a concorrência do australiano Julian Wilson, segundo colocado da temporada, e conquistou seu segundo título da Liga Mundial de (WSL) na noite desta segunda-feira, 17, em Pipeline, no Havaí. Foi o terceiro título do Brasil na elite do surfe, somando as façanhas de Medina (2014 e 2018) e também a de Adriano de Souza, o Mineirinho, em 2015.

Líder do Mundial, Medina chegou à última etapa da temporada dependendo apenas de si para assegurar o título no Pipe Masters – se chegasse à final não poderia ser alcançado pelos adversários. O brasileiro atingiu seu objetivo ao derrotar o sul-africano Jordy Smith na semifinal. Com um tubo que recebeu nota 9.10 dos juízes, Medina venceu a bateria por 16.27 contra 15.83.

Com o resultado, mesmo que Julian Wilson vença a etapa de Pipeline, não consegue mais alcançar Medina.

O também brasileiro Filipe Toledo viu suas chances terminarem logo na terceira fase, no domingo 16, quando foi eliminado pela lenda americana Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial.

Jornal Midiamax