Pular para o conteúdo
Esportes

Furacão bate o Vasco da Gama em jogo atrasado e sobe na classificação

Aproveitando o bom momento na temporada e a sequência de partidas na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense venceu o Vasco da Gama pro 1 a 0, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão é o 13º colocado, com 24 pontos, enquanto os cariocas, com 24 pontos, […]
Arquivo -

Aproveitando o bom momento na temporada e a sequência de partidas na Arena da Baixada, o venceu o Vasco da Gama pro 1 a 0, e se distanciou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, o Furacão é o 13º colocado, com 24 pontos, enquanto os cariocas, com 24 pontos, ocupam a 15ª posição.

Depois do muito pressionar, o Rubro-Negro abriu a contagem apenas aos 18 minutos da segunda etapa, com Raphael Veiga, aproveitando cruzamento de Léo Pereira para cabecear.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Bahia, domingo, novamente na Arena da Baixada. Já o Vasco da Gama terá pela frente o Santos, sábado, no Maracanã.

O jogo – Empurrado pelo torcedor, o Furacão começou a partida com mais ação. Aos dois minutos, Wellignton arriscou o chute de longe, direto pela linha de fundo. Aos cinco minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio na mediada para Zé Ivaldo, que subiu na área e testou para fora, com perigo. A equipe carioca estava acuada em seu campo de defesa.

O Vasco chegou pela primeira vez com força aos 13 minutos, após levantamento de Pikachu que Vinícius Araújo aproveitou para bater fraco, à direita da meta atleticana. A pressão inicial do time da casa não se transformou em gols e, com isso, o Rubro-Negro tocava mais a bola, mantendo a posse e esperando por espaços. Santos quase se complicou, aos 25 minutos, entregando a bola nos pés de Vinícius Araújo, que ainda tirou Zé Ivaldo da jogada antes de bater para fora.

A equipe cruzmaltina também se complicou na saída de bola, aos 27 minutos, dando o contra-ataque nos pés de Pablo, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Martín. Aos 31 minutos, Pikachu bateu escanteio e a bola sobrou para Raul, que tentou duas vezes antes de parar no goleiro atleticano. Tiago Nunes foi obrigado a queimar a primeira mudança aos 40 minutos, com Marcinho saindo lesionado para entrada de Plata.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem novidades. Logo no primeiro lance, Renan Lodi chegou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Bruno Silva desviou para trás e quase mandou contra o próprio patrimônio. Aos dois minutos, Veiga cobrou escanteio e Léo Pereira ajeitou para Zé Ivaldo completar pela linha de fundo. A pressão e Ra forte e, aos quatro minutos, Zé Ivaldo aproveitou cobrança de falta de Raphael Veiga para desviar no travessão.

O Furacão tentou até que, aos 18 minutos, Léo Pereira fez o cruzamento e Raphael Veiga apareceu para abaixar e testar para o fundo da rede e abrir o placar. O Vasco tentou dar o troco, aos 24 minutos, com Pikachu aproveitando lançamento para entrar na área e bater no cantinho para boa defesa de Santos.

A equipe visitante tentava chegar mais ao ataque, ainda acreditando no empate, mas o Rubro-Negro se fechava bem, apostando nos contra-ataques para matar o jogo. Aos 31 minutos, Thiago Galhardo lançou Vinícius Araújo, que não conseguiu o domínio e desperdiçou boa oportunidade. Aos 35 minutos, Andrey cobrou falta e Santos fez grande defesa. O Atlético apenas administrava o resultado, deixando o tempo passar. Aos 46 minutos, Lodi tentou fazer fila e foi cortado antes do arremate. E ficou nisso.

 

ATLÉTICO-PR 1 X 0 VASCO DA GAMA

 

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 29 de Agosto de 2018, quarta-feira

Horário: 19:30 (de )

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Cartões amarelos: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo, Vinícius Araújo (Vasco)

 

Gols

ATLÉTICO-PR: Raphael Veiga, aos 18 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga; Marcinho (Plata), Bruno Nazário (Márcio Azevedo) e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

 

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Thiago Galhardo), Yago Pikachu, Raul, Vinícius Araújo e Andrey (Moresche); Andrés Ríos (Kelvin)

Técnico: Alberto Valentim

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano