Esportes

França vence por 2 x 0, vai para semifinal e desclassifica o Uruguai

O Uruguai deixa a competição e vai para casa

Tábata Rauschkolb Publicado em 06/07/2018, às 11h55 - Atualizado às 12h10

None

A França venceu o Uruguai por 2 x 0 na manhã desta sexta-feira (06). Com a vitória, os franceses são a primeira seleção a se classificar para a semifinal da Copa do Mundo 2018. Já o Uruguai deixa a competição nas quartas e vai para casa.

O primeiro confronto das quartas de final na Copa do Mundo começou com uma arrancada uruguaia, aos 4 minutos Suárez abriu com Stuani na área pela direita, a bola passou perto da trave, com perigo para os franceses.

O Uruguai pegou forte no início do primeiro tempo, aos 12 minutos os uruguaios já tinham 3 faltas e os franceses 2.

Mbappé perdeu uma grande chance de abrir o placar aos 15 minutos. Bola levantada na área, Giroud mandou pelo meio e Mbappé perdeu o tempo mandando para fora. Primeira grande jogada dos franceses.

O primeiro cartão amarelo do jogo chegou aos 32 minutos para o lateral francês Lucas Hernandez que impediu o contra-ataque uruguaio.

O segundo cartão amarelo veio pouco tempo depois aos 38 minutos,  para o volante uruguaio Bentancur, que chegou forte em Tolisso cometendo a falta perto da área.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Varane abre o placar contra o Uruguai pelas quartas de final nesta sexta-feira (06). Griezmann levanta bola na área e Varane, de cabeça, manda para o fundo da rede uruguaia.

Os franceses conquistaram sua vaga na semifinal aos 15 minutos do segundo tempo quando abriram 2 x 0 contra o Uruguai. O atacante Griezmann arriscou e fez o segundo gol dos franceses, fechando com chave de ouro as quartas de final da França.

Jornal Midiamax