Após 20 anos do seu primeiro título, conquistado em casa, a seleção da França voltou a levantar a taça da Copa do Mundo. O título foi veio após bater a Croácia por 4 a 2, no Estádio de Luzhniki, em Moscou, neste domingo (15).

Apesar do resultado, quem iniciou pressionando foram os croatas, mas aos 17 minutos do primeiro tempo quem abriu o placar foram os franceses. Após cobrança de falta, o atacante croata Mario Mandžukić desviou a bola que foi parar no fundo da rede. Gol contra.

O empate da Croácia veio aos 27 da primeira etapa, com Ivan Perišić em um belo chute de da entrada da área, a bola ainda desviou em Pogba. O empate não perdurou por muito tempo.

Aos 38, Griezmann cobrou pênalti no canto esquerdo de Subasic. A penalidade foi marcada após consulta ao chamado árbitro de vídeo após a bola bater na mão de um jogador croata.

O primeiro tempo terminou com o 2 a 1 no placar.

Aos 13 minutos da etapa complementar, Pogba deu um belo lançamento para Mbappé, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola chegou a Griezmann, que segurou a bola e rolou para Pogba. O volante bateu de pé direito em cima da zaga, mas pegou o rebote e chutou de pé esquerdo – surpreendendo Subasic, que deixa a bola passar.

A França ampliou ao aos 19 minutos. Hernández faz bela jogada pela esquerda, passou por Mandzukic e tocou no meio para Mbappé. O camisa 10 francês recebeu na entrada da área e, com espaço, bateu firme. A bola acertou o canto de Subasic e no placar 4 a 1.

Quando tudo parecia tranquilo para os franceses, o goleiro Lloris fez gracinha na pequena área, perdeu a bola para Mandžukić, que diminuiu a vantagem para 4 a 2.

Mesmo com a pressão Croata, não houve alteração no placar até o fim do jogo. E a França se consagrou como bicampeã do Mundo.