Esportes

Final do campeonato estadual de natação no Rádio Clube reúne competidores de 6 a 82 anos

Mais de cem nadadores participaram da terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Natação realizado na manhã deste domingo (8), na piscina do Rádio Clube, em Campo Grande. Entre os competidores, há nadadores de 6 a 82 anos, em sete categorias que começam em mirim e chegam à sênior. De acordo com o coordenador […]

Wendy Tonhati Publicado em 08/07/2018, às 11h56 - Atualizado às 11h59

None

Mais de cem nadadores participaram da terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Natação realizado na manhã deste domingo (8), na piscina do Rádio Clube, em Campo Grande. Entre os competidores, há nadadores de 6 a 82 anos, em sete categorias que começam em mirim e chegam à sênior.

De acordo com o coordenador de natação do Rádio Clube de Campo Grande Rafael Cordeiro as competições ocorreram em dois dias e neste domingo além das finais, haverá a premiação de todas as categorias. Representando a Capital, participaram competidores do Rádio Clube, da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e da Funlec. Do interior, competidores de Jardim, Maracaju, Dourados e Corumbá.

“Há atletas de alto nível. A maioria dos competidores estão na categoria máster, mas também há o trabalho em melhorar a base [até 12 anos], sendo feito por todas as equipes. Da base [os nadadores] vão para o juvenil e podem participar do Brasileiro. São os atletas do futuro”, explica Cordeiro.

Final do campeonato estadual de natação no Rádio Clube reúne competidores de 6 a 82 anos
Atleta de MS conseguiu medalha em campeonato brasileiro

Um dos destaques é a nadadora Gabriela Cardoso. Aos 16 anos, ela conseguiu bronze em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Natação deste ano, realizado em Curitiba, Paraná. Para ela, que é atleta do Rádio Clube, competir “em casa” é especial.

“É super legal e aqui é a piscina em que eu treino. O nosso Estado tem esse lado, em que é todo mundo meio família. Todo mundo [as diferentes equipes] torce um pelo outro”, comenta a nadadora. A atleta diz que as equipes têm investido nos atletas e que pretende seguir carreira no esporte. “Meu foco é conseguir melhores marcas e continuar crescendo”.

Edson Paula dos Santos é o competidor mais experiente da categoria masculina, aos 76 anos. “Eu sou o mais velho do masculino, mas no feminino, tem competidora com 82 anos”, diz. Santos conta que é triatleta: natação, corrida e vôlei. Ele nada há 5 anos no Rádio Clube e tem uma rotina intensa de exercícios. “Peguei a prata, mas, o outro competidor é seis anos mais novo. Não tomo comprimido para nada. Meu remédio é o esporte”.

Jornal Midiamax