A segunda etapa do Circuito Sul-mato-grossense de foi encerrada neste final de semana (07 e 08), com a disputa entre o aquidauanense Roque Morel (27) e o três-lagoense Thiago dos Santos (33), na escola estadual Riachuelo.

A vitória, por contagem de pontos, ficou para o atleta Thiago, que agora conta com a somatória de 20 pontos na tabela de classificação. Thiago e Roque disputam a vaga na Seleção do Estado na categoria meio-pesado (até 81 kg).

Final da segunda etapa do Circuito de Boxe disputada entre aquidauanense e três-lagoense
Foto: Divulgação

“O combate teve ritmo acelerado e exigiu muito condicionamento físico e técnico dos atletas”, pontuou Paulo Britto, da comissão técnica da FDBMS (Federação de Boxe do Estado do Estado de Matogrosso do Sul).

O atual campeão do Brasileiro Juvenil, Paulo Martins, do CT Pantaneiro, também participou da etapa e venceu o atleta Kelvin Chavier, do Ceintre/Vila Popular.  Segundo Marcelo Nunes, presidente da FDBMS, Paulo e Kelvin disputam pela vaga na seleção titular na categoria meio-médio (até 69kg).

A segunda etapa contou com atletas e equipes de diversos municípios, como Campo Grande, Três Lagoas, Aquidauana, Maracaju, Aquidauana, Anastácio, Três Lagoas, Laguna Caarapã, entre outros.

Disputa por equipe

A equipe Ceintre/Vila Popular, dirigida pelo técnico Nilson Ferreira, chegou a soma de 72 pontos devido as quatro vitórias durante a etapa. Já equipe E.C Campo Grande/CT Pantaneiro, do professor Paulo Brito conquistou 54 pontos, com duas vitórias. A Associação Aguilera, de Anastácio, da técnica Inglids Aguilera,  ficou em terceiro com 28 pontos, tendo uma vitória.

O Circuito/MS

O Circuito Sul-mato-grossense está na 14ª edição, e acontece em três etapas, pelas quais são definidos os campeões de cada categoria de peso.  A 1ª etapa foi realizada em maio, a segunda encerrou neste final de semana, nos dias 7 e 8, e a última será nos próximos dias 21 e 22 de Julho, no complexo esportivo Ayrton Sena, na Capital.

Os atletas participantes do Circuito/MS têm como principal objetivo o Campeonato Brasileiro. Os que obtiverem melhores pontuações ao longo das três etapas são consagrados campeões do Circuito.

Ao final das três etapas, as três equipes que forem primeiras colocadas, os dois técnicos com maior pontuação e os melhores atletas das classes elite e base receberão premiações.