Dois brasileiros estão entre os 48 profissionais da equipe de arbitragem que podem atuar nas quatro últimas partidas da na Rússia, que terminará neste domingo (15). Continuam à disposição do Mundial, o árbitro Sandro Meira Ricci e Wilton Pereira Sampaio -este último na função de árbitro de vídeo (VAR).
Os demais “sobreviventes” são o iraniano Alireza Faghani, o senegalês Malang Diedhiou, o americano Mark Geiger, o mexicano César Arturo Ramos, o uruguaio Andrés Cunha, o argentino Néstor Pitana, o neozelandês Matthew Conger, o turco Cüneyt Çakir, o holandês Björn Kuipers, o sérvio Milorad Mazic e o italiano Gianluca Rocchi.
No VAR, continuam na disputa o argentino Mauro Vigliano, os alemães Bastian Dankert e Felix Zwayer, o português Artur Dias Soares, o polonês Pawel Gil, e os italianos Massimiliano Irrati, Daniele Orsato e Paolo Valeri.
Na primeira partida da semifinal, entre França e Bélgica, nesta terça (10), o uruguaio Andrés Cunha foi confirmado pela Fifa para apitar o jogo na arena São Peterburgo, às 15h (horário de Brasília).