A campeã olímpica Fernanda Garay retornou aos treinos da Seleção Brasileira de vôlei para a preparação do Mundial em setembro. A atleta havia pedido dispensa da seleção após ter se casado em outubro de 2017 e vencido a Superliga Feminina 2018 com o time do Praia Clube de Uberlândia.

Através do Instagram oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), a campeã olímpica dona do último ponto do campeonato olímpico conquistado pelo Brasil em 2012, teve seu retorno à Seleção anunciado, pedido feito pelo técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

O técnico fez questão de convidar a atleta pela grande experiência e pela forma física e técnica que não precisariam de muito tempo para se equiparar ao grupo que treina desde o fim da Superliga. 

Na manhã desta terça-feira (31), Fernanda Garay foi recepcionada pela colegas de seleção durante os treinos da semana, entre elas a também campeã olímpica Dani Lins e a bi-campeã olímpica Thaísa Daher.

No mês de agosto, o Brasil recebe quatro amistosos da seleção feminina de vôlei. O primeiro é no dia 12 de agosto, contra os Estados Unidos (atuais campeãs da Liga das Nações); o confronto será em Brasília, no ginásio Nilson Nelson, às 10h.

As partidas seguintes serão nos dias 14h, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico. O último amistoso ocorre no dia 18, às 19h30, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro). Todos com transmissão do SporTV.

O Campeonato Mundial de Voleibol feminino de 2018 acontece no Japão, de 29 de setembro a 20 de outubro reunindo as seleções da Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões, México, Japão, China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá, Cuba, Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Azerbaijão, Trindade e Tobago, Sérvia, Brasil, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia.