Pular para o conteúdo
Esportes

Em adeus à torcida do Campeonato Espanhol, Real Madrid massacra o Celta por 6 a 0

Real chegou aos 75 pontos e ainda se mantém vivo na luta pelo vice-campeonato do Campeonato Espanhol
Arquivo -
Em sua última partida como mandante nesta edição do , o Real Madrid aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o Celta, neste sábado (12), no estádio Santiago Bernabéu, em confronto válido pela penúltima rodada da competição nacional.

O time comandado por Zinedine Zidane foi arrasador desde o início e com 32 minutos já vencia a equipe de Vigo por 3 a 0, com dois gols do galês Gareth Bale e um do meia espanhol Isco. Na etapa final, o marroquino Achraf Hakimi, Sergi Gomez (contra) e o alemão Toni Kroos marcaram mais três vezes e decretaram a impiedosa goleada.

E o massacre do Real aconteceu mesmo sem a presença em campo do atacante Cristiano Ronaldo, que se recupera de lesão sofrida no clássico contra o Barcelona, no último domingo, no Camp Nou, e está lutando para se recuperar e ficar nas melhores condições físicas possíveis para a final da Liga dos Campeões da Europa, na qual o time enfrentará o Liverpool no próximo dia 26, em Kiev, na Ucrânia.

Com o resultado, o Real chegou aos 75 pontos na terceira posição e ainda se manteve vivo na luta pelo vice-campeonato do Campeonato Espanhol, no qual fechará a sua campanha no próximo dia 19, contra o Villarreal, fora de casa. Para isso, porém, precisará vencer o adversário e ainda contar com uma derrota do Atlético de Madrid, vice-líder, com 78 pontos, para o Eibar, na capital espanhola, no dia 20, em outro confronto pela rodada derradeira da competição.

O triunfo expressivo deste sábado (12) também serviu para o Real se redimir da derrota por 3 a 2 para o Sevilla, sofrida na última quarta-feira, fora de casa, em confronto atrasado válido pela 34ª rodada do Espanhol. Antes disso, o time havia arrancado um empate por 2 a 2 com o Barcelona, no Camp Nou, no clássico.

Ao ser massacrado neste sábado (12), o Celta estacionou nos 46 pontos e ocupa a 13ª posição, antes de fechar a sua campanha contra o Levante, em Vigo, no próximo dia 19, na partida que abrirá a última rodada do Campeonato Espanhol. Sem risco de ser rebaixado e fora da briga por vaga em competições continentais, o Celta apenas tentará deixar uma boa impressão para a sua torcida neste confronto.

Neste domingo (13), no complemento da penúltima rodada, o Espanhol, 15º colocado, enfrenta o rebaixado Málaga, em casa, com a chance de se igualar ao Celta com 46 pontos. No outro duelo do dia, o Barcelona, campeão por antecipação, com 90 pontos, enfrenta o Levante, no campo do adversário, com o objetivo de ampliar a sua invencibilidade – acumula 27 vitórias e nove empates em 36 jogos nesta edição da competição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Chile

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas

Polícia

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

O veículo foi recuperado horas depois no bairro Parque do Lageado

Política

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Lula sugeriu que Trump 'reveja alguns de seus posicionamentos' quando voltados a interferir em assuntos internos do Brasil

MidiaMAIS

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Beto Avelar (PP) chegou à Baspilica de Aparecida do Norte, nesta quinta-feira (17)