Comercial abriu o placar aos 45 minutos do segundo tempo

Com um gol e agressão a um gandula no final da partida, o Comercial venceu o Operário na tarde deste domingo (18) no estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em . De baixo de chuva, um público de 918 pagantes assistiu a partida válida pela sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense na tarde deste domingo (18).Com gol no final e gandula agredido, Comercial vence o Operário

Ao 45 minutos do segundo tempo, o centroavante Jô marcou de cabeça após um cruzamento da direita. A bola passou entre as mãos do arqueiro alvinegro Pereira no canto direito.

Aos 50 minutos da etapa final, o atacante Jeferson Reis do Operário agrediu um gandula que teria comemorado o gol do Colorado e estaria atrasando a reposição da bola. Jeferson que havia sido substituído aos 22 minutos, e estava no banco de reservas, foi expulso mesmo após ter entrado no vestiário depois das agressões.

No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram chances de gols. As melhores jogadas foram do Comercial com duas cabeçadas, uma de Jô e outra do zagueiro Somália, que cabeceou sozinho dentro da pequena área, após cobrança de escanteio da esquerda. Já pelo Galo, Leo Oro, em uma jogada com Rodrigo Gral, chutou de dentro da área, para uma defesa fácil de Rubens.

A melhor chance do Operário aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo. Somália errou em um recuou de bola para Rubens, a bola então sobrou para Fernandinho que mandou na trave. 

Mesmo com a derrota, o Galo da Capital continua em primeiro do Grupo A, com 7 pontos, a a frente do Comercial (por saldo de gols), que também tem os mesmos 7 pontos. O União ABC é o terceiro com com 5 pontos seguido de Costa Rica com 4 e Novo com 3 pontos.

Grupo B

Também na tarde deste domingo (18), o Águia Negra venceu o Urso de Mundo Novo por 1 a 0 com gol de Fayner, no estádio  estádio Toca do Urso, em Mundo Novo. Também pelo Grupo B, o Corumbaense goleou o Operário de Dourados por 5 a 0 no estádio Douradão. 

O Águia Negra lidera o Grupo B com 14 pontos. Em segundo está o Sete de Dourados com 11, Corumbaense com 9, Urso com 4 e Operário AC de Dourados com 1 ponto.