A teve dificuldades diante da e só venceu por 2 a 1 com um gol de Pogba aos 35 minutos do segundo tempo, conquistando os primeiros três pontos nesta . Este jogo ficará marcado para sempre na história, pois foi usado o árbitro de vídeo pela primeira vez na história.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Griezmann caiu na área, o árbitro não assinalou nada, mas voltou atrás após ver o lance na TV, gerando assim o primeiro gol francês, marcado por Griezmann. Jedinak marcou o único gol dos australianos.

As equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (21). A França enfrenta o Peru em Ecaterimburgo, enquanto a Austrália pega a Dinamarca em Samara. Estas quatro seleções formam o grupo C do Mundial.

Oito minutos de pressão

A França começou parecendo que não teria dificuldades para vencer a partida. Foram quatro chutes no gol em oito minutos, além de muita movimentação do trio de ataque formado por Griezmann, Mbappe e Dembele.

Depois disso, contudo, a Austrália equilibrou a partida e teve talvez a melhor chance da primeira etapa, quando Mooy bateu falta para a área e Tolisso desviou para o próprio gol, o que só não se confirmou como um gol contra porque Lloris fez uma grande defesa.

O VAR entra em ação

O segundo tempo foi bem mais emocionante que o primeiro. Aos 10 minutos, Pogba lançou Griezmann e o atacante caiu na área após disputa com Risdon. O árbitro uruguaio Andrés Cunha não marcou nada, mas reviu o lance após ser avisado pelo árbitro de vídeo e assinalou pênalti. O próprio Griezmann cobrou e abriu o placar.

Três minutos depois, contudo, Umtiti colocou a mão na bola dentro da área. Jedinak bateu com categoria e deixou tudo igual.

Deschamps então mandou Fekir e Giroud à campo, e este segundo teve atuação decisiva para vitória francesa. Pogba tabelou com Giroud e dividiu com o zagueiro. A bola caprichosamente encobriu o goleiro Ryan, bateu no travessão e entrou. Mais uma vez, Andrés Cunha foi o centro das atenções, já que o gol só foi confirmado graças a tecnologia que aponta que a bola entrou no relógio do árbitro.

*Com ESPN.com.br