Pular para o conteúdo
Esportes

Colômbia goleia e elimina Polônia

A Colômbia se recuperou na Copa do Mundo da Rússia, e com uma atuação inspirada, goleou a Polônia por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Kazan, em jogo válido pelo Grupo H. O resultado manteve os colombianos vivos no Mundial e, por tabela, eliminou a seleção polonesa da competição. A Polônia foi a primeira cabeça […]
Arquivo -

A Colômbia se recuperou na da Rússia, e com uma atuação inspirada, goleou a Polônia por 3 a 0, neste domingo (24), na Arena Kazan, em jogo válido pelo Grupo H.

O resultado manteve os colombianos vivos no Mundial e, por tabela, eliminou a seleção polonesa da competição. A Polônia foi a primeira cabeça de chave a ser eliminado da Copa. Com a vitória, a Colômbia chegou aos três pontos e está atrás de Japão e Senegal, líderes com quatro. A Polônia não somou pontos até agora.

A definição do grupo ficou para a última rodada, na próxima quinta-feira (28). Senegal e Colômbia jogarão em Samara, enquanto a seleção japonesa enfrentará os eliminados poloneses em Volgogrado. Empate nas duas partidas classificam japoneses e senegaleses. As duas partidas acontecerão às 11 horas (horário de ).

Pressionadas pela situação no grupo, onde Japão e Senegal estão à frente com quatro pontos, as seleções de Polônia e Colômbia, derrotadas na primeira rodada, entraram em campo em Kazan visivelmente tensas.

Um reflexo deste nervosismo pode ser dimensionado pelo número de faltas cometidas pelas duas equipes. Apenas nos primeiros 15 minutos de jogo, seis infrações já haviam ocorrido, três para cada lado.

A necessidade de buscar a vitória fez com que poloneses e colombianos jogassem de forma intensa, porém um tanto atabalhoada. Mas com a bola no chão, a melhor qualidade técnica da Colômbia fazia a diferença.

Como por exemplo, aos 25 minutos, quando após um rápido contra-ataque puxado por James Rodriguez, Falcao Garcia deixou dois zagueiros poloneses para trás, mas errou ao tentar passar a bola para Cuadrado, desperdiçando uma chance de abrir o marcador.

O meia da Juventus voltou a causar problemas na defesa polonesa aos 35min, porém foi bloqueado pela defesa. Cinco minutos depois, a Colômbia conseguiu finalmente abrir o marcador.

Após uma bela jogada individual do meia James Rodriguez, a bola veio alta para o meio da zaga. Sem marcação, o zagueiro Mina, que joga no Palmeiras, cabeceou livre, fazendo 1 a 0 para os sul-americanos.

O desenho da partida não se modificou no início do segundo tempo. O argentino José Pekerman, treinador da Colômbia, orientou sua equipe para uma postura um pouco mais defensiva, esperando a Polônia em seu campo para explorar os contra-ataques.

Com apenas dez minutos, Falcao Garcia e Quintero perderam duas ótimas oportunidades para ampliar o placar e definir a partida.

A Polônia só conseguiu mostrar algum sinal de reação aos 12 minutos, quando Lewandowiski, até então apagadíssimo no jogo, dominou uma bola no meio dos zagueiros e chutou na saída do goleiro Ospina, que fez uma corajosa defesa aos pés do atacante do Bayern de Munique.

Mal ele sabia que aquele seria o último suspiro de sua seleção nesta Copa do Mundo. Em apenas seis minutos, a Colômbia conseguiu marcar duas vezes e decidiu a partida.

Primeiro, aos 24 minutos, com Quintero pegando uma bola na intermediária e fazendo um lançamento precioso para Falcao Garcia tocar na saída do goleiro polonês. Depois, aos 30, James Rodriguez deu passe perfeito para que Cuadrado, na intermediária, deixar a zaga polonesa para trás a tocar fora do alcance do goleiro Szcesny, fazendo 3 a 0.

POLÔNIA
Szczesny; Piszczek, Bednarek e Pazdan (Glik); Krychowiak, Goralski, Bereszynski (Teodorczyk) e Rybus; Zielisnki, Lewandowski e Kownacki (Grosicki). T.: Adam Nawalka

COLÔMBIA
Ospina; Arias, Davinson Sanchez, Mina e Mojica; Aguilar (Uribe), Barrios, Cuadrado, Quintero (Lerma) e James Rodriguez; Falcao (Bacca). T.: Jose Pekerman

Gols: Mina (C), aos 40min do 1º tempo; Falcao (C), aos 24min, e Cuadrado (C), aos 30min do 2º

Cartões amarelos: Bednarek e Goralski (P)
Local: Arena Kazan, em Kazan (RUS)
Juiz: Cesar Ramos (MEX)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A$AP Rocky entrega pista sobre o nome do terceiro filho com Rihanna; entenda

Drive de vacinação

Com meta de aplicar 3 mil doses, população lota drive de vacinação contra a influenza no Centro

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Últimas Notícias

Mundo

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Na quarta-feira, a Índia atacou vários locais no Paquistão e na Caxemira paquistanesa, deixando 31 mortos

Política

Marcelo Bertoni diz que Famasul lidera esforços para prorrogar prazo de regularização de terras na faixa de fronteira

Presidente da Famasul discursou durante a abertura da Expoagro em Dourados

Brasil

Lula atende Zelenski e pede a Putin para estender cessar-fogo de 3 para 30 dias

Os ucranianos fizeram o mesmo pedido de ajuda ao presidente chinês, Xi Jinping

Cotidiano

Rodolfo Nogueira critica invasões e cobra apoio federal ao produtor na abertura da Expoagro

O parlamentar foi crítico ao Governo Lula que, segundo ele, "virou as costas" para o produtor rural no Brasil