O Brasil marcou o segundo gol da partida contra a Croácia. Roberto Firmino balançou as redes aos 47 minutos do segundo tempo, quando recebeu lançamento dentro da área.

O jogador Firmino decreta a vitória brasileira, de 2×0 contra a Croácia. Aos 43 minutos, Firmino quase havia marcado gol, quando foi acionado pelo jogador Danilo.

Já aos 23 minutos do segundo tempo, Neymar marcou o primeiro gol da partida. O craque deu seus primeiros toques na bola nesta partida e não jogava desde 25 de fevereiro, quando se machucou.

Segundo a Agência Brasil, após o gol de Neymar aos 23 minutos, a seleção brasileira passou a ter o domínio completo da partida. Neymar, Coutinho e Willian passaram a dominar os dois lados do campo, abrindo a marcação da Croácia. O time croata recuou, explorando apenas jogadas de contra-ataque.

Aos 36 minutos, Tite fez mais duas mudanças no Brasil: Taisson entrou no lugar de Phillipe Coutinho e Fred no lugar de Willian. As alterações, no entanto, não diminuíram o ritmo da seleção, que permaneceu no ataque. Até o fim da partida, a equipe brasileira manteve a posse da bola, impedindo que a Croácia oferecesse perigo à defesa.