Bem Paraná / Foto: Geraldo Bubniak

O venceu por 1 a 0 o nessa quarta-feira (dia 21) à noite, na Arena da Baixada, com gol do zagueiro Léo Pereira, em cobrança de escanteio do meia Raphael Viega. Com o resultado, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paranaense ficou em 7º lugar, com 53 pontos, três pontos abaixo do G6 – grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2019. O Corinthians está na 12ª colocação, com 43 pontos. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool.

O gol da vitória atleticana foi com a principal arma da equipe: a bola aérea. Foi o 13º gol de cabeça do time na competição – é o líder desse ranking do Brasileirão, empatado com o Flamengo. O Atlético também é o segundo com mais gols em escanteios e faltas, com 12, atrás apenas do Palmeiras.

O zagueiro Léo Pereira tem agora três gols no Brasileirão. Raphael Veiga passa a dividir com Nikão a liderança do ranking de assistências do Atlético na competição, com seis passes para gols.

A partida marcou o duelo do vice-líder do returno, o Furacão, contra o quarto pior dessa ‘segunda metade' da competição, o Timão.

O placar registrou a 12ª vitória consecutiva do Atlético na Arena no Brasileirão 2018.