Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-PR vira sobre reservas do Grêmio e deixa zona de rebaixamento

O Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento. Após sair atrás, os comandados de Tiago Nunes venceram por 2 a 1 os reservas do Grêmio, neste sábado (25), na Arena da Baixada. E as quatro últimas posições deixaram de ser realidade, empurrando para lá o Sport. Jonathan e Pablo marcaram para o Rubro-Negro. Cícero, de pênalti, […]
Arquivo -

O Atlético-PR deixou a zona de rebaixamento. Após sair atrás, os comandados de Tiago Nunes venceram por 2 a 1 os reservas do , neste sábado (25), na Arena da Baixada. E as quatro últimas posições deixaram de ser realidade, empurrando para lá o Sport.

Jonathan e Pablo marcaram para o Rubro-Negro. Cícero, de pênalti, fez para o Grêmio. Agora com 21 pontos, o time paranaense pulou para o 14º lugar. O Tricolor, por sua vez, pode perder contato com os primeiros já que parou com 37. Se o vencer, vira a rodada oito pontos atrás do líder.

Em seu próximo desafio, o Furacão recebe o Vasco, quarta-feira. Já o Grêmio pega o Botafogo no fim de semana. Antes, porém, o time gaúcho encara o Estudiantes em decisão por vaga na fase seguinte da Libertadores.

O Grêmio mudou bastante sua ideia de jogo para partida contra o Atlético-PR. Em vez do 4-2-3-1 já conhecido, Renato Gaúcho optou pelo 4-4-2 e simplesmente não escalou volante de ofício algum. Os meio-campistas defensivos foram Cícero e Thaciano, ambos originalmente meias. Pelos lados foram Marinho e Pepê, com Douglas e Alisson centralizados. Outra novidade foi a ausência de um centroavante. O time gaúcho abriu mão da posse de bola e da construção apoiada, apostou em lançamentos longos apostando na velocidade de seus jogadores de lado. Dominou a partida por 10 minutos, mas depois viu o Atlético-PR crescer e passou por dificuldades.

O Atlético-PR foi um time de posse de bola e toques curtos. Com jogadores de apoio, o time de Tiago Nunes praticamente não realizou lançamentos. E chamou atenção ainda por, sempre que não conseguiu construir uma jogada desde a defesa, utilizou o goleiro como ‘bengala’ para o recuo e recomeço da construção. E nem quando foi Santos a iniciar o lance, a bola longa foi utilizada. Até mesmo o goleiro procurou sair curto com toques laterais e deslocamento dos companheiros. E numa criação curta, com base em tabelas, saiu o gol da virada no segundo tempo. O lateral Jonathan apareceu dentro da área.

ATLÉTICO-PR
Santos; Jonathan, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Márcio Azevedo); Marcinho, Nikão (Bruno Nazário) e Pablo.
T.: Tiago Nunes

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Paulo , Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano (Lincoln), Marinho (Thonny Anderson), Douglas (Jean Pyerre) e Alisson; Pepê.
T.: Renato Gaúcho

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos: Nikão (CAP), Bruno Nazário (CAP); Paulo Miranda (GRE), Marinho (GRE);
Gols: Cícero, do Grêmio, aos 9min do primeiro tempo; Pablo, do Atlético-PR, aos 12min do primeiro tempo. Jonathan, do Atlético-PR, aos 24min do segundo tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano