Pular para o conteúdo
Esportes

Após bater cabeça em treino, Farfán desfalca Peru e verá jogo de clínica

Jogador sofreu um traumatismo cranioencefálico
Arquivo -

Após cair e bater a cabeça em um treino, sofrendo um traumatismo cranioencefálico, o atacante Jefferson Farfán desfalcará a seleção peruana no jogo pela última rodada do Grupo C, contra a Austrália, na terça-feira (26), às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), em Sochi.
Por recomendação médica, ele não irá ao Estádio Olímpico de Fisht e assistirá à partida do hospital onde foi internado.
O jogador participava de treinamento, quando se chocou com um dos goleiros e caiu de mau jeito, segundo a delegação do Peru. Depois da queda, ele não conseguia se movimentar, preocupando os companheiros de equipe, e foi levado ao hospital. Farfán passou por exames e, de acordo com o médico da seleção do país, permaneceu internado para ficar sob observação.
Técnico da seleção peruana, o argentino Ricardo Gareca comentou, em entrevista coletiva nesta segunda (25), o incidente envolvendo Farfán e falou que o jogador deve ficar 72 horas internado antes de receber alta. O tempo está previsto nos protocolos médicos russos. “Nós estávamos preocupados, mas temos que reconhecer não apenas agradecendo a reação imediata de nosso comando médico, como também a Rússia, que está preparada e deu atenção imediata”, disse.
O atacante se manifestou sobre seu estado de saúde em seu perfil no Instagram, nesta segunda. Ele agradeceu pelos cuidados e pelo apoio dos torcedores. Também afirmou que precisa se recuperar. “Morro de vontade de estar com meus companheiros no último jogo, mas por recomendações médicas é algo impossível. Só posso ficar para apoiar minha equipe e a comissão técnica daqui da clínica”, declarou.
Com duas derrotas por 1 a 0 em dois jogos, contra Dinamarca e França, respectivamente, a seleção do Peru está eliminada da e enfrenta a Austrália no jogo de despedida. A participação no Mundial foi a primeira da equipe sul-americana após um hiato de 36 anos. “Confio muito na equipe e sei que eles vão me dar alegria. Este é o grande começo do que está vindo para nossa seleção”, concluiu Farfán.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cachorro quente à luz de velas

Bairro fica sem energia e empresário vende cachorro-quente à luz de velas

Mulher com surto psicótico detida após ataque em Dourados tem prisão preventiva decretada

Jovem é esfaqueada várias vezes na cabeça no Parque do Lageado em Campo Grande

Tailândia e Camboja concordam com cessar-fogo ‘imediato e incondicional’, diz Malásia

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

nelsinho tereza brasil

Tarifaço de Trump começa nesta semana e viagem de senadores do MS aos EUA é chance de negociação

Mulher é agredida por familiares de companheiro em Sidrolândia

Últimas Notícias

Política

Ministra da Cultura Margareth Menezes vem a Campo Grande em agosto

Ministra inaugura centro cultural do Parque do Sol

Famosos

Ex-mulher acusa Manoel Gomes de abandoná-la após ida ao mercado

Ex-mulher de Manoel Gomes, Diva Gomes revelou detalhes de como aconteceu o término repentino entre ela e o intérprete de Caneta Azul

Trânsito

Morre homem vítima de acidente na BR-163 em Mato Grosso do Sul

Empresário será sepultado em Campo Grande

Transparência

Justiça decide que lei que institui médicos em Emeis é inconstitucional

Câmara dos Vereadores quis impor que a prefeitura implantasse a lei que criava o programa