A partida final da Copa Libertadores que aconteceria entre o River Plate e o Boca Juniors neste sábado foi adiado. Segundo o Jornal do Brasil, a competição foi transferida para domingo às 18h do horário de Brasília após a confusão que aconteceu com o ônibus de jogadores do Boca, que foi apedrejado pelos torcedores do River.
No momento em que a delegação do Boca chegava ao estádio Monumental de Núñez, os torcedores apedrejaram o veículo, que teve os vidros quebrados. Estilhaços atingiram os jogadores.
O primeiro duelo da final terminou empatado por 2 a 2, no estádio de La Bombonera.
EL MICRO DE BOCA. Así termino. Es un papelón pic.twitter.com/93M8sT4yzp
— Magia (@JulioPavoni) November 24, 2018
Conforme publicado pelo Jornal do Brasil, houve uma reunião entre os dirigentes de Boca Juniors e River Plate, juntamente com representantes da Conmebol e o presidente da Fifa Gianni Infantino após o incidente.
Dois jogadores precisaram de atendimento hospitalar. Segundo a imprensa local, o diretor do time visitante, Jorge Roberto Anró, afirmou que não há clima para acontecer a final e que a equipe não está em condições de entrar em campo por causa das agressões recebidas no momento da chegada no estádio.
Com informações do Jornal do Brasil.