Pular para o conteúdo
Esportes

Volta ao cenário nacional: Operário tem Corinthians pela frente na ‘Copinha’

Clube ficou seis anos sem disputar campeonato
Arquivo -

Clube ficou seis anos sem disputar campeonato

Após seis anos sem disputar a Copa de Futebol Júnior, o Operário estreia nesta quarta-feira (4) na contra o Esporte Clube Taubaté, às 15h45 (horário de MS), no Estádio Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão) em Taubaté. Na sexta, o galo ainda enfrenta a forte equipe do Corinthians.

Em busca de conseguir novamente a credibilidade do clube no cenário estadual, o presidente Estevão Petrallas diz que a expectativa é conseguir a classificação para a próxima fase e vê o campeonato como “a volta para o cenário nacional”.

“A expectativa é normal, classificam-se duas equipes. É muito provável que a equipe mais forte seja o Corinthians, e que a segunda será definida no jogo de hoje. O jogo com Corinthians será transmitida nas redes televisivas, gera a positividade no sentido de voltar pra visualização do cenário nacional, com verdadeiro operário FC.”, disse o presidente do clube.

Apesar de ter uma tarefa difícil, Estevão diz que o trabalho na gestão está sendo boa, e o clube pretende aproveitar os talentos do elenco da copinha. “Independente de qualquer resultado, a expectativa circula principalmente na revelação de novos valores. Se não não houver a comercialização de atletas, que é o objetivo deles, também e nossa da administração. Desse grupo, seis vão subir para equipe principal”.

Com preparação do grupo desde agosto, Estevão destaca o trabalho das categorias de base. “A base do clube não para mais o seu trabalho, daqui pra frente, vão estar alimentando o quadro profissinal”.

Segundo ele, o time é composto por 50% jogadores vindos de fora da capital e mostra bastante confiança no técnico Paulo Rezende, que comandou a equipe principal ano passado, e levou o vice-campeonato estadual.

Volta ao cenário nacional: Operário tem Corinthians pela frente na 'Copinha'“A todo instante ele recebe convites para ir pra um time da série A. Mas ele optou e entendeu o plano de gestão, e está fazendo um bom trabalho. Em curto tempo e quadro reduzido, ele consegue mostrar o jeito Paulo Rezende de se jogar”, revela Estevão.

Já em Taubaté, o técnico Paulo Rezende está centrado para a partida e diz que o objetivo é buscar a classificação.

“A preparação foi boa, treinamos bastante. Lógico que o nível da competição que jogamos é diferente daqui. Mas estamos prontos. Temos que controlar a ansiedade, um jogo de casa vez. A estreia é muito importante. Depois pensamos no Corinthians”.

Estevão ainda antecipa que neste ano, o clube irá fazer um planejamento e irá selecionar jogadores para compor o elenco.

“A partir de março, será feito replanejamento especificamente com o sub-19, será feito uma peneirada gigante, jogadores que estão esperando a oportunidade, também estarão vindo. Isso vai se tornar um hábito”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fluminense empata com o Internacional e se classifica às quartas da Copa do Brasil

Corinthians se vale de nervosismo do Palmeiras, ganha dérbi de novo e avança na Copa do Brasil

VÍDEO: homem é flagrado andando pelado na rua

VÍDEO: Hugo aciona Polícia Legislativa após confusão no plenário da Câmara

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Brasileiro é executado a tiros de fuzil e jovem fica ferido na fronteira

Últimas Notícias

Brasil

Defesa de Bolsonaro recorre contra prisão domiciliar 

Advogados sustentam que Bolsonaro não descumpriu a medida cautelar

Cotidiano

Duas crianças morrem picadas por escorpião em menos de três dias

Família da criança é de Itaquiraí e o caso aconteceu durante um casamento em Naviraí

Política

Após obstrução de Plenário, Hugo Motta abre sessão e pede respeito

Motta criticou a ação dos deputados e disse que as manifestações têm que obedecer o regimento da Casa

Cotidiano

Tribunal delibera remoção e promoção de juízes em MS

Colegiado votou e aprovou concurso de remoção e um de promoção