Esportes

Sem opções, Santos tenta empréstimo de promessa do Sporting, de Portugal

Matheus também demonstrou interesse em jogar na Vila Belmiro

Midiamax Publicado em 06/01/2017, às 23h31

None
01.jpeg

Matheus também demonstrou interesse em jogar na Vila Belmiro

O Santos está encontrando muita dificuldade para cumprir a meta estabelecida pelo técnico Dorival Júnior ainda no final de 2016. A ideia do comandante era ter 95% do elenco 'fechado' antes do início da pré-temporada, que começa na próxima quarta-feira, no CT Rei Pelé. Vendo que o Peixe não está conseguindo contratar jogadores 'cascudos' como Barcos, Luis Fabiano e Robinho, o treinador santista indicou um nome pouco conhecido pelos torcedores brasileiros.

Ainda buscando pelo menos mais um atacante de beirada, Dorival pediu que a diretoria do alvinegro busque o empréstimo de Matheus Pereira, do Sporting, de Portugal. Morando no país desde os 13 anos, o jovem é considerado uma grande promessa das categorias de base do clube de Lisboa, tanto que seu contrato prevê uma multa de 60 milhões de euros (R$ 203 milhões).

Apesar de ser revelação, o atacante ainda não deslanchou no Sporting. Nascido em Belo Horizonte e atualmente com 20 anos, Matheus até recebe algumas chances no time principal dos portugueses, mas tem atuado mais pela equipe B. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Após a indicação de Dorival, a diretoria do Peixe pretende propor o empréstimo de Matheus Pereira por um ano. Os santistas acreditam que o time português deve facilitar o acordo, pois o atacante teria mais visibilidade e ganharia mais experiência jogando a Libertadores deste ano pelo Santos.

O alvinegro, por sua vez, teria o jogador de graça e arcaria apenas com os seus vencimentos, que estão abaixo do teto salarial estabelecido pelo clube (R$ 200 mil). O próprio Matheus também demonstrou interesse em jogar na Vila Belmiro.

O atacante seria um plano C para a posição, já que o clube desistiu de Marinho e está longe de acertar com Clayton, do Atlético-MG. Bruno Henrique, do Wolfsburg, é outro que está na mira. O único problema é que o Belenenses, de Portugal, também demonstrou interesse no empréstimo do jovem e pode atrapalhar o plano dos santistas.

Até o momento, o Santos contratou quatro reforços para esta temporada: o atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla, da Colômbia, o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, o zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que estava no Hamburgo, da Alemanha, e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG.

Jornal Midiamax