Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo bate Vitória com golaço e assistência de Pratto

 2 a 0
Arquivo -

 2 a 0

 
O esteve longe de ser brilhante, mas conseguiu o resultado que precisava e bateu o Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Morumbi, com gols de Thomaz e Lucas Pratto, este último um golaço já no final da partida. Com o resultado, o clube tricolor entrou na zona de classificação para a Libertadores, enquanto o time baiano segue na zona de rebaixamento e sem triunfar no .São Paulo bate Vitória com golaço e assistência de Pratto

Nem a estreia de Maicosuel foi capaz de animar o primeiro tempo no Morumbi. Com o novo camisa 7 tricolor atuando pela esquerda, e Cícero preso ao lado de Jucilei no meio-campo, o São Paulo sentiu a falta de um armador e pouco criou nos primeiros 45 minutos, se limitando aos lampejos de Lucas Pratto.

Assim, mesmo com a ótima chance de Maico em cabeceio firme, as equipes foram para o intervalo com o zero no placar. Para a etapa fina, Rogério Ceni percebeu o problema de criação e alterou o esquema do São Paulo, deixando a formação com três zagueiros e passando a atuar no 4-2-3-1, com Thomaz entrando na vaga de Maicosuel, e Militão passando a atuar como volante.

Marcando mais em cima, o Tricolor colheu os frutos da ousadia aos 20 minutos. William Faria bobeou, Marcinho roubou a bola pela direita e enfiou para Lucas Pratto. O argentino levantou a cabeça e rolou para Thomaz, que dominou e bateu rápido, no canto, para abrir o marcador.

Por fim, já aos 47 minutos do segundo tempo, Lucas Pratto mostrou o porquê de ter espaço na seleção argentina e anotou um golaço. O argentino recebeu de Thomaz na esquerda da área, gingou para cima da marcação e bateu forte, colocado, no ângulo oposto.

Na próxima rodada o São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h (de ), na Arena de Itaquera. Para esta partida, o Tricolor deverá ter o retorno do volante Thiago Mendes. Já o Vitória volta a campo no mesmo dia e horário, contra o Atlético-MG, no Barradão.

O JOGO

O Tricolor começou a partida no ritmo acelerado que gosta de impor no Morumbi, e teve a primeira chance logo aos dois minutos. Cícero enfiou a bola na esquerda para Lucas Pratto, que dominou dentro da área e finalizou mesmo com pouco ângulo, obrigando defesa segura de Fernando Miguel.

Após dez minutos de boa intensidade, o nível do jogo caiu no Morumbi, e o Vitória conseguiu equilibrar as ações no meio-campo. Com Maicosuel caindo muito pela esquerda e Cícero preso ao lado de Jucilei, o time encontrava muita dificuldade para criar.

A oportunidade seguinte dos mandantes veio apenas graças a um erro da zaga rubro-negra, aos 20 minutos. Jucilei conduziu pela lateral direita e cruzou na área. Alan Costa rebateu muito mal e jogou nos pés de Marcinho, que bateu de primeira e assustou Fernando Miguel.

Com 27 jogados, Maicosuel quase garantiu uma estreia perfeita. Bruno cruzou da direita e o meia-atacante subiu muito no segundo poste para cabecear firme e no canto, mas Fernando Miguel se esticou todo e fez uma defesa maravilhosa. No rebote, Pratto também mandou de cabeça, mas jogou para fora.

O Vitória ainda ficou muito perto de surpreender e abrir o placar aos 31 minutos. O zagueiro Fred cobrou falta da entrada da área e mostrou muita categoria para mandar a bola por cima da barreira e próxima ao ângulo de Renan Ribeiro.

Agora no 4-2-3-1 e com Thomaz no lugar de Maicosuel, o São Paulo passou a atacar mais, mas também deu mais espaço para o Vitória tocar a bola na intermediária. A alteração deu resultado logo nos primeiros dez minutos, com Lucão quase marcando de cabeça e Thomaz arriscando de pé esquerdo.

Marcando mais em cima, o Tricolor colheu os frutos da ousadia aos 20 minutos. William Faria bobeou, Marcinho roubou a bola pela direita e enfiou para Lucas Pratto. O argentino levantou a cabeça e rolou para Thomaz, que dominou e bateu rápido, no canto, para abrir o marcador.

Buscando o empate a todo custo, o Vitória se lançou ao ataque e só não empatou a partida por conta de uma sequência de defesas espetaculares de Renan Ribeiro. Kieza mandou a bomba e o goleiro defendeu, em seguida, à queima-roupa, pegou o rebote de Paulinho. Na sequência, o mesmo Paulinho mandou para o gol, mas Militão cortou em cima da linha.

Pressionando, o Vitória finalmente balançou as redes aos 35 minutos, mas o gol foi anulado. Lucão falhou pela direita, Kieza passou fácil e cruzou rasteiro. Paulinho não conseguiu finalizar e bola ficou para Todinho, que mandou para as redes, mas a arbitragem anotou um toque de mão de Paulinho no momento em que tentou finalizar.

Por fim, já aos 47 minutos do segundo tempo, Lucas Pratto mostrou o porquê de ter espaço na seleção argentina e anotou um golaço. O argentino recebeu de Thomaz na esquerda da área, gingou para cima da marcação e bateu forte, colocado, no ângulo oposto.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 VITÓRIA-BA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 8 de junho de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos PR (CBF)

Público: 12.536 torcedores

Renda: R$ 286.468,00

Cartões amarelos: Bruno (SPFC); Willian Farias (VIT)

GOLS:

SÃO PAULO: Thomaz, aos 20, e Lucas Pratto, aos 47 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão; Maicon e Lucão; Bruno, Jucilei, Cícero (João Schmidt) e Júnior Tavares; Maicosuel (Thomaz); Lucas Pratto e Marcinho (Wellington Nem)

Técnico: Rogério Ceni

VITÓRIA-BA: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier Todinho); Neilton (Paulinho), David e Kieza

Técnico: Alexandre Gallo

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional