Prefeitura institui grupo gestor para o Autódromo Internacional da Capital
Gestão compartilhada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gestão compartilhada
O Prefeito Marquinhos Trad assina nesta quinta-feira (25) a criação do Grupo Gestor do Autódromo Internacional de Campo Grande (GGA) e a nomeação dos membros que garantirá a gestão compartilhada do local com representantes do poder público e dos setores de esportes automobilísticos. A solenidade acontecerá a partir das 8h no Paço Municipal ocasião em que também será assinado o Regimento Interno do Autódromo.
Conforme destaca o Diretor-Presidente da Funesp, Rodrigo Terra, uma das intenções do grupo gestor é modernizar a administração do Autódromo. “A implantação da Gestão participativa com parceiros para gerir os parques municipais faz parte do planejamento da administração para que possamos ser mais eficientes com o que temos hoje, colocando o poder público e as federações para trabalhar em conjunto”.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, a atuação do Grupo Gestor irá redefinir uma nova forma de utilização do Autódromo. “O poder público esta chamando as entidades que promovem os eventos para dentro da administração, assim vamos dividir as responsabilidades de forma democrática e isso mudará para melhor a gestão do espaço, a organização de eventos e a manutenção do local”.
Ainda na quinta-feira haverá o lançamento do calendário de eventos estaduais e nacionais de automobilismo e motociclismo previstos para 2017 com a participação do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, Coordenador da Fórmula Vee Brazil e da Diretora Geral da Equipe Esporte Promotion Vanda Camacho, responsável pela Copa Truck.
Grupo Gestor
Sete pessoas farão parte do Grupo Gestor, onde três representantes serão do poder público, dois representantes de Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo, e dois membros que representam as Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo.
O primeiro Grupo Gestor tomará posse nesta quinta-feira com mandato de dois anos. O GGA terá um Presidente, um Secretário e cinco Conselheiros que terão entre outras competências o planejamento, a execução e apoio a execução da programação do Autódromo Internacional de Campo Grande, além de buscar parceiros institucionais para agregar esforços e garantir o pleno funcionamento do local.
Membros:
Poder Público Municipal: Rodrigo Barbosa Terra – Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp); Juliane Ferreira Salvadori – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur); Eduardo Anderson Pereira – Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
Federações Estaduais de Automobilismo e Motociclismo: Wagner Coin, Automobilismo; André Souza Azambuja, Motociclismo.
Confederações Brasileiras de Automobilismo e Motociclismo: Rogélio Massud, Automobilismo; Firmo Henrique Alves, Motociclismo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
Últimas Notícias
Moradores pedem instalação de semáforo após batida entre veículos no Centro de Campo Grande
Acidente desta terça-feira envolveu um Honda Civic e um Citroën C3, resultando apenas em danos materiais
PL que prega resolução de conflitos nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul segue para Redação Final na Alems
Agora, o texto segue para votação em Redação Final, por ter sofrido emenda após as prmeiras discussões do mesmo, que tiveram início no ano de 2023
Migrantes e refugiados são vacinados durante ação no Horto Florestal
Objetivo era garantir proteção contra doenças e fortalecer a segurança sanitária, beneficiando toda a sociedade
Nasa Park apresenta posicionamento sobre negociações com atingidos por rompimento de represa
Rompimento da represa deixou um rastro de destruição em propriedades vizinhas, arrastando casas, galpões e destruindo a vegetação local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.