Esportes

Pela 1ª vez, Campo Grande é campeã da Copa Assomasul de Futebol

Copa tem 14 anos de tradição

Arlindo Florentino Publicado em 26/11/2017, às 19h49

None

Copa tem 14 anos de tradição

Com dois gols de Marco Antônio e um de Fernando Cardoso, contra um de Julierme, Campo Grande venceu Itaquirai por 3 a 1 na final e pela primeira vez, em 14 anos de competição, conquistou o título de campeã da Copa Assomasul de Futebol.

O jogo foi disputado em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande e mesmo contando com o apoio da torcida, a equipe local não conseguiu segurar o time da Capital, que contava com vários ex-jogadores profissionais que atuaram nas equipes de Operário e Comercial. Estes ex atletas estão lotados como coordenadores de centros esportivos ou monitores de escolinhas de futebol de Campo Grande.

A Copa Assomasul é considerada como a maior competição de futebol amador do Estado e este ano contou com 50 agremiações, representando as prefeituras de vários municípios do Estado. Podem participar somente funcionários das prefeituras, câmaras, secretários municipais e prefeitos. Como campeã a seleção de Campo Grande recebeu além do troféu, a importância de R$ 12 mil como premiação.

Nestes 14 anos de disputa, Maracaju conquistou o título 4 vezes, Sidrolândia 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá, Bela Vista, Tacuru, Antônio João, Porto Murtinho e Campo Grande uma 1 vez cada.

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad estará recebendo em seu gabinete a equipe campeã e na oportunidade será definido o destino da premiação em dinheiro conquistada no torneio.

Jornal Midiamax