No reencontro com a LDU, Flu vence na Sul-Americana
Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0
Arquivo –
Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0
O Fluminense saiu na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. No reencontro com a LDU, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, com gol em cobrança de falta de Scarpa.
O time carioca teve outras chances para construir uma vantagem maior, porém faltou sorte e capricho. A equipe equatoriana teve uma atuação medíocre e, praticamente, jogou para perder de pouco. O duelo de volta será na próxima quinta, em Quito (EQU).
O Flu não demorou muito para abrir ao placar. Logo aos seis minutos, Gustavo Scarpa fez um lindo gol em cobrança de falta e levou o Maracanã ao delírio. Intimidada com a ‘blitz’ tricolor logo no início da partida, a LDU jogava com Barcos completamente sozinho na frente.
Após o período de pressão tricolor no início, o jogo ficou um pouco morno, em meio a algumas investidas frustradas do Fluminense. Henrique Dourado arriscou um chute de fora da área e levantou a galera, mas a bola foi para fora. A LDU passou a tocar mais a bola, contudo não conseguia levar perigo. A ligação de jogadas do meio com o ataque era quase nula.
Sem grandes chances de gol, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Fluminense. Justo. O Tricolor foi superior e buscou mais o gol, enquanto a LDU teve muitas dificuldades para chegar ao ataque.
O time equatoriano voltou mais ofensivo no segundo tempo e chegou com perigo logo no primeiro minuto, com Barcos. No entanto, o atacante demorou a finalizar e desperdiçou uma boa oportunidade. Consciente da sua força, a torcida tricolor sacudiu o Maracanã nos primeiros minutos após o intervalo. O time foi junto e pressionou. Dourado levou perigo em três lances, mas a LDU escapou de sofrer o segundo gol.
O Flu, porém, não desistia. Scarpa e Wellington Silva também incomodaram e chegaram perto de balançar a rede, mas faltou capricho. Já a LDU tentava aprontar em alguns contra-ataques raros, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Anderson Julio perdeu uma boa chance para os equatorianos. O Flu respondeu com Robinho, que parou no goleiro Nazareno. Foi por pouco.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.