Na luta pela permanência na elite, Atlético-GO vence o Avaí
3 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
3 a 1
No duelo do campeão contra o vice da última edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO acabou se dando melhor. Em casa, no estádio Olímpico, em Goiânia, o Dragão foi melhor e fez 3 a 1 no Avaí pela sétima rodada do Brasileirão da Série A.
O resultado não tira o Atlético-GO da zona de rebaixamento, mas coloca a equipe na 17ª posição, agora com seis pontos, um a menos que o Atlético-MG, o primeiro fora do Z4 no momento. Já os catarinenses caem mais duas colocações na tabela e amargam penúltima colocação, em 19º, com cinco pontos.
A necessidade de vitória das duas equipes fez com que o jogo fosse agradável aos torcedores desde o seu início. Tanto o Dragão quanto o Avaí tinham lá suas precauções defensivas, mas não abdicavam de buscar o gol, na maior parte das vezes tentando aproveitar os espaços dados pelo adversário nos contra-ataques.
E na primeira jogada mais perigosa, os donos da casa abriram o placar com Jorginho. Andrigo recebeu boa bola pela direita, aprofundou e cruzou rasteiro. A defesa catarinense parou no intuito de deixar o ataque em posição de impedimento, mas errou na escolha e o Jorginho só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo do gol.
Nada que abatesse o Avaí. Menos de dez minutos depois, Judson enfiou uma linda bola a Juan, que saiu na lateral para se infiltrar na área, como um “facão”, e, de primeira, tocou na saída do goleiro Felipe para deixar tudo igual.
A partida era lá e cá e aberta. Aos 28, Everaldo finalizou de longe e a bola raspou a trave. O grito ficou entalado na garganta da torcida no Olímpico. Mas o Avaí não se safaria por muito tempo. No último lance antes do intervalo, Leandri Silva derrubou Jorginho dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, Everaldo, agora sim, balançou a rede e recolocou o Dragão na frente.
E se o Atlético-GO já estava um pouco melhor no confronto, essa diferença ficou ainda mais evidente no segundo tempo. Mesmo em vantagem, a equipe de Doriva sobrou na última metade do jogo. Foram pelo menos três chances claras de matar o jogo até os 20 minutos. O Avaí se segurava como podia.
Tanta pressão só deu resultado nos acréscimos da partida, e com mais um pênalti. Dessa vez o vilão foi Gustavo. E na cobrança, Everaldo de novo não perdoou e sacramentou a vitória do Dragão.
Na próxima rodada, o Atlético-GO fará mais um duelo em casa, no estádio Olímpico, contra um adversário direto na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro. Sábado, às 16 horas, o Dragão receberá o Atlético-PR. Já o Avaí terá seu segundo desafio seguido fora de casa, também no sábado, mas às 19h, a equipe catarinense visitará o Vasco, em São Januário.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 1 AVAÍ
Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: ATLÉTICO-GO: Andrigo, Luiz Fernando. AVAÍ: Judson, Luan, Capa, Betão, Gustavo.
GOLS:
ATLÉTICO-GO: Jorginho, aos 16 minutos do 1T, e Everaldo, aos 47 do 1T e aos 46 minutos do 2T.
AVAÍ: Juan, aos 24 minutos do 1T
ATLÉTICO-GO: Felipe Garcia; André Castro, Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Silva, Breno Lopes (Diego Rosa), Jorginho (Everton Heleno) e Andrigo (Luiz Fernando); Everaldo
Técnico: Doriva
AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Alemão (Gustavo), Betão e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro), Simião e Juan; Willians (Diego Tavares) e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Atlético-MG supera o Athletic, vira líder do Grupo A e ganha moral para clássico
Duelo que abriu a sexta rodada do estadual
Um terço dos aprovados no CNU são pessoas negras, indígenas e PCD
O certame também registra brasileiros aprovados em todos os 26 estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.