Pular para o conteúdo
Esportes

Ministério do Esporte seleciona 654 propostas para o Programa Segundo Tempo

Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte
Arquivo -

Desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte

O Ministério do Esporte divulgou hoje (11) as propostas selecionadas para o Programa Segundo Tempo (PST). No total, foram escolhidas 654 propostas para os programas Segundo Tempo Padrão e Segundo Tempo Universitário e 43 para o Programa Segundo Tempo Paradesporto.Ministério do Esporte seleciona 654 propostas para o Programa Segundo Tempo

Segundo o ministério, nas três modalidades, as propostas que obtiveram uma pontuação inferior a 40% do total possível de 350 pontos foram desclassificadas. O prazo para apresentar recurso contra o resultado vai até o dia 22 de agosto, no caso das modalidades Padrão e Universitário, e até o dia 20 de agosto para o PST Paradesporto.

As propostas selecionadas, entre projetos de entes públicos e de instituições públicas de ensino, receberão recursos do Orçamento Geral da União para implantação e desenvolvimento do programa. Os projetos deverão oferecer práticas corporais que estimulem o desenvolvimento integral dos beneficiados, estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais e oferecer condições pedagógicas adequadas para a prática esportiva educacional.

O Programa Segundo Tempo é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino. O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, para atender prioritariamente a pessoas com deficiência e à comunidade universitária.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira