Atacante brasileiro não jogou devido a lesão na coxa esquerda

Mesmo desfalcado de Neymar, que não jogou por conta de uma lesão, o Paris Saint-Germain goleou o Angers por 5 a 0 com muita tranquilidade, neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Francês.

As estrelas da partida foram Edinson Cavani e Daniel Alves, que “comeram” a bola e levaram os visitantes com vantagem de 3 a 0 para o intervalo. O primeiro saiu logo aos 6 minutos, quando o lateral brasileiro cruzou e Mbappé desviou de pé direito para abrir a conta.

Menos de 10 minutos depois, Alves apareceu de novo: enfiada de bola perfeita para Draxler, que venceu o goleiro Michel com uma “cavadinha” e ampliou. Foi a primeira vez que Daniel Alves deu duas assistências em uma mesma partida desde novembro de 2015, quando conseguiu o feito em confronto do Barcelona contra a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol.

Mesmo sem Neymar, PSG atropela Angers sob comando de Cavani e Mbappé

O tento mais bonito, porém, saiu aos 30: Mbappé arrancou em alta velocidade pela direita e deu um lindo passe de calcanhar para trás, achando Cavani. O uruguaio chegou batendo de primeira e anotou seu primeiro da tarde. 

Com esse gol, ele chegou a 100 na história do Francês, tornando-se apenas o 3º jogador a alcançar a marca de 100 gols em duas das cinco maiores ligas da Europa – Ibrahimovic (Itália e França) e Higuaín (Espanha e Itália) são os outros.

No segundo tempo, Cavani ainda faria mais um: Draxler colocou na corrida e El Matador chegou dando uma “bicuda” na bola para balançar as redes. Nos minutos finais, Mbappé recebeu assistência do brasileiro Lucas Moura, que havia entrado há pouco, e fechou a conta.

Com o resultado, o PSG segue invicto e chegou a 32 pontos em 12 jogos do Francês, com 10 vitórias e dois empates, na liderança isolada. Além disso, a equipe comandada por Unai Emery tem um incrível saldo de gols de +31: 39 pró e apenas 8 contra.

O Angers, por sua vez, está em 13º lugar, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o PSG recebe o Nantes, sábado, às 13h (MS). No mesmo dia, mas às 17h, o Angers visita o Guingamp.

(Foto: PSG/Twitter)