Rosemar está na Capital desde quinta-feira

Depois de fazer história no atletismo brasileiro, Rosemar Coelho Neto, de 40 anos, dedica sua vida a incentivar crianças a tomarem gosto pelo esporte. Em solo campo-grandense desde quinta-feira (10), Rosemar é a madrinha do Circuito Caixa de Maratoninha, realizado na manhã deste domingo.

A atleta participou de duas Olimpíadas, Atenas em 2004 e Pequim em 2008. Nessa última, ela e outras três atletas brasileiras ficaram em quarto lugar no revezamento 4 por 100 metros. No ano passado, no entanto, o grupo acabou sendo premiado com o bronze depois que a campeã Rússia foi desclassificada por dopping.

Em , Rosemar disse ao Jornal Midiamax que visitou várias escolas e falou sobre sua trajetória a crianças de várias idades. “Estou feliz em ser madrinha dessa prova e poder inspirar pessoas contando meu processo para ser atleta de sucesso”, diz.

Medalhista olímpica, maratonista é madrinha de crianças da Capital

A expectativa da organização da prova é que mais de 1,5 mil crianças com idades entre 6 e 12 anos participem da prova que tem percurso de 300 metros e é realizada nos altos da Avenida Afonso Pena.