Max Holloway volta a nocautear José Aldo e mantém o cinturão no UFC 218
Não deu para o brasileiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não deu para o brasileiro
Não deu para José Aldo. A luta, que seria a da redenção do brasileiro, acabou confirmando o favoritismo de Max Holloway. O havaiano, campeão dos pesos-penas do UFC, teve uma atuação segura e confiante, dando poucas chances ao desafiante e, com uma sequência dura de golpes, conseguiu o nocaute técnico aos 4m51s do terceiro round, após aplicar um duro castigo no brasileiro. Esta foi a 19ª vitória de Max Holloway em 22 lutas na carreira. Já José Aldo sofreu a quarta derrota em 30 lutas na carreira.
– É isso aí. Com todo o respeito, Aldo é um grande campeão, mas o momento é diferente. Eu estava com as mãos na frente dele, porque eu queria defender os chutes, que são muito duros. Eu o levei para águas muito profundas, onde sabemos que ele não consegue nadar. Hoje foi uma luta entre Brasil e Havaí. Já havíamos vencido antes e vencemos novamente. E ainda teremos mais ainda no surfe, com John John Florence e Gabriel Medina. Ainda não posso dizer que sou o maior peso-pena de todos os tempos, porque ainda tenho muita coisa para fazer. Podem trazer todos os pesos-penas que quiserem. Vencer vocês será moleza – disse Holloway após a luta.
A luta começou com Aldo dominando o centro do octógono e Holloway circulando e aplicando jabs, que ficavam na guarda do brasileiro. José Aldo aplicou um chute de direita, e recebeu como contragolpe um jab de esquerda do havaiano. Os dois lutadores evitavam partir para a luta franca, e Aldo mantinha o foco, principalmente na esquiva e na movimentação. O brasileiro conectava mais golpes que Holloway, que provocava com tapas de mão aberta no seu rosto. Aldo finalizou o round com um upper certeiro no queixo de Holloway, que aplaudiu o golpe do brasileiro.
Na volta para o segundo round, Holloway mostrou-se mais agressivo, mas Aldo retribuiu com um duro chute na perna esquerda do campeão. Uma combinação de direto na linha de cintura e na cabeça aplicados pelo brasileiro fizeram Holloway recuar, voltando a atacar em seguida. Uma combinação de socos e chutes nas pernas incomodaram Holloway. O campeão tentava encurtar a distância para dificultar os chutes do brasileiro, e após algumas trocas de golpes, levou a luta para a grade. Aldo desvencilhou-se e voltou a lutar no centro. Pouco antes do intervalo o americano acertou uma joelhada voadora sem muita contundência.
O terceiro round trouxe Holloway provocando José Aldo, que respondeu com golpes duros, respondidos na mesma proporção pelo americano. A luta ficou aberta, mas Aldo não obedecia às ordens de Dedé Pederneiras de chutar as pernas do americano. Apostando no boxe, o brasileiro levava desvantagem na trocação. Max Holloway aplicava um duro castigo em José Aldo, que resistia como podia em pé. O brasileiro ainda tentou levar a luta para o chão, mas o campeão manteve a força no ataque, castigando Aldo no chão até o árbitro Herb Dean interromper a luta, decretando o nocaute do brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
- Passageira não paga corrida e recebe surpresa desagradável de motorista: ‘me sentindo agiota’
- Comida de piranha? Como pedaço de pé foi parar dentro de tanque em Bioparque
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
Últimas Notícias
Termina em dezembro o prazo para beneficiários do Bolsa Família buscarem atendimento em USFs
Essa é uma das condições para que a pessoa continue a receber o benefício em 2025.
Corinthians pode ser punido por cabeça de porco jogada no campo contra o Palmeiras? Entenda
O caso aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo da vitória corintiana por 2 a 0, pelo Brasileirão
Corpo de homem é encontrado embaixo de ponte com suspeita de espancamento em Corumbá
A vítima estava sem documentos e por isso ainda não foi identificada
Chuva intensa alaga trecho crítico do Pioneiros e motociclistas se arriscam na água
A previsão do tempo não descarta a chance de ocorrerem chuvas intensas em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.