Jogador está contado para substituir Neymar no Barcelona

Diante dos constantes comentários de que seria o mais provável substituto de Neymar no Barcelona, a diretoria do Liverpool resolveu se pronunciar oficialmente e, em nota, afirmou que o meia Philippe Coutinho não sairá nesta janela de transferências.

De acordo com o comunicado, o camisa 10 dos Reds continuará no clube nesta temporada que se inicia no final de semana: “Nós gostaríamos de oferecer clareza e satisfação quanto a nossa posição em uma possível transferência de Philippe Coutinho. O clube definitivamente não vai considerar nenhuma oferta e ele seguirá sendo membro do Liverpool quando a janela deste verão terminar”.

No entanto, segundo o jornal inglês Sky Sports, Philippe teria enviado uma petição formal ao time inglês para que pudesse assinar contrato com o Barcelona. A petição é conhecida como “requisição de transferência”, para que possa negociar sua transação.

Quem mais quer a permanência do meia no clube é o treinador Jurgen Klopp que já repetiu em diversas ocasiões que o jogador “não estaria à venda” e que sua intenção é de mantê-lo com o elenco.

Até então, Coutinho parecia se manter neutro diante da situação, mas, de acordo com a informação da imprensa inglesa, ele teria tomado esta atitude mais drástica para poder resolver seu futuro no Camp Nou. O convocado do técnico Tite pediu formalmente à diretoria para que a entidade aceite negociar sua saída.