Projeto de clube francês teria pesado na decisão

Depois de muitas especulações e negativas de dirigentes do Barcelona, o atacante está de saída do clube catalão para o Paris Saint-Germain, é o que noticiou em primeira mão na manhã desta terça-feira (18), o Esporte Interativo.

Segundo o canal televisivo, as cifras envolvendo a transação do atacante são astronômicas, já que o clube francês aceitou pagar a multa milionária de 222 milhões de euros, cerca de R$ 810 milhões.

Os rumores do negócio já haviam começado ontem, segunda-feira (17), mas os espanhóis negaram a saída do astro brasileiro, que segundo a imprensa local não estaria feliz no clube.

De acordo com o IE pesou na decisão do brasileiro o projeto apresentado pelo PSG, que coloca Neymar como astro principal da equipe na busca pela conquista da Liga dos Campeões, o que colocaria o atacante como protagonista na disputa pela Bola de Oura da Fifa.

No Barcelona, Neymar estaria sempre às sombras do argentino Lionel Messi. Além disso, os salários do atacante seriam maiores que os atuais 15 milhões de euros. A chegada de Daniel Alves ao clube parisiense também teria contribuída na decisão.