Lesão no joelho seria motivo da saída e destino do atleta pode ser os EUA

Zlatan Ibrahimovic não é mais jogador do Manchester United. Nesta sexta-feira (9), o nome do sueco apareceu na lista divulgada pela Premier League de atletas dispensados pelos clubes que participarão da edição 2017/18. O contrato do atacante com os Diabos Vermelhos se encerra no próximo dia 30 e não será renovado.

Apesar dos ótimos números – marcou 28 gols em 46 jogos disputados -, Ibrahimovic não faz partes do planos de José Mourinho para a próxima temporada. Segundo a imprensa inglesa, o principal motivo da não renovação seria a grave lesão do joelho esquerdo sofrida em abril. Longe de retornar aos gramados, o clube prefere apostar em um jogador mais jovem do que esperar o retorno do centroavante de 35 anos.

O nome mais forte no momento é o de Alvaro Morata, que pertence ao Real Madrid. O espanhol de 24 anos estaria insatisfeito com a reserva nos merengues e pode se transferir à equipe inglesa para a disputa da Liga dos Campeões da Europa. A mídia europeia crava uma proposta de 60 milhões de libras (R$ 250 milhões) pela contratação do jovem atacante.

Já o futuro de Zlatan ainda é uma incógnita. Segundo o canal de televisão inglês Sky Sports, o sueco interessa ao LA Galaxy, que disputa a Major League Soccer dos Estados Unidos.