Pular para o conteúdo
Esportes

Guarani e Vila Nova se enfrentam em duelo pelas primeiras posições

Bugre conta com a estreia do treinador Marcelo Cabo
Arquivo -

Bugre conta com a estreia do treinador Marcelo Cabo

A Série B do retorna nesta segunda-feira com a partida entre Guarani e Vila Nova. Válido pela 23° rodada, o jogo acontece no Brinco de Ouro, às 19h (de MS). Em duelo da parte de cima da tabela, o Bugre conta com a estreia do treinador Marcelo Cabo para tentar se recuperar dos últimos resultados e encostar nos primeiros. Pelo lado visitante, o Vila espera manter o bom momento e se aproximar da liderança do campeonato.

O Guarani está em oitavo lugar, com 31 pontos, seis a menos que o quarto colocado. Com o novo treinador, o objetivo principal continua sendo o acesso para a elite, mas o aproveitamento fora de casa também é algo que precisa ser melhorado para alcançar a meta. Nesta segunda, o Bugre tenta se manter como o melhor mandante da Série B.

Em comparação com o time que entrou em campo na última partida, Marcelo Cabo fez algumas mudanças. O atacante Paulinho teve seu nome regularizado na CBF e estará à disposição. Além do estreante, farão parte dos onze iniciais Richarlyson, Bruno Mendes e Rafael Silva. Quem chegou a preocupar durante a semana por conta de contusão foi o zagueiro Wilian Rocha, mas a presença nos últimos dois treinos deve colocá-lo entre os titulares.

Desde que foi apresentado, Cabo defendeu seu ideal de formar um time compacto, que pressione o adversário e seja intenso os 90 minutos. “Vamos ser equilibrados, propor o jogo e buscar sempre marcar gols, com uma marcação alta e sempre pressionando. É assim que o Guarani tem de jogar em casa, no campo do adversário. Mesmo com poucos dias de trabalho, os jogadores entenderam bem o conceito”, disse o treinador.

Pelo lado do Vila Nova, a consistência defensiva é o principal triunfo da equipe comandada por Hemerson Maria. Nenhum clube ficou por tanto tempo entre os quatro primeiros como o time goiano, que tem a terceira posição e não é vazada há três jogos.

O treinador reiterou a força da sua equipe e confia que os três pontos, mesmo fora de casa, podem ser alcançados. “Uma vitória significa nossa consolidação no G4. A gente poder afastar um pouco mais de um adversário direto e também aumentar nossa confiança nesse segundo turno da competição. Se for pegarmos os números, temos um aproveitamento melhor que o do primeiro turno, no mesmos jogos e essa vitória em Campinas, ela vai ser de muita importância, porque nos dá mais tranquilidade para o jogo contra a Luverdense e seguir no objetivo principal que é o acesso”, disse Hemerson.

Para a partida, resta apenas uma dúvida. O meia Alan Mineiro corre contra o tempo para se recuperar de uma entorse no tornozelo. Caso não tenha condições de jogar, o treinador Hemerson Maria deve mudar o esquema de jogo e atuar com três atacantes. Se for o caso, Tiago Adan sai na frente como possível substituto.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Serra Dourada e o Vila Nova venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Wesley Matos, Geovane e Mateus Anderson. Os três jogadores estarão em campo também nesta segunda.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X VILA NOVA

Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP)

Data: Segunda-feira, 4 de agosto de 2017

Horário: 20h (de )

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

GUARANI: Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Richarlyson; Betinho, Evandro; Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva; Bruno Mendes.

Técnico: Marcelo Cabo

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Tiago Adan), Alípio; Mateus Anderson e Moisés.

Técnico: Hemerson Maria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio