3 a 0

Com um primeiro tempo arrasador, o venceu o Atlético-PR por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor dos Pampas, que teve uma grande exibição, definiu o duelo em um período de dez minutos.Grêmio goleia e encaminha vaga para semifinal da Copa do Brasil

Após um período inicial de estudo de cada lado, o time gaúcho impôs seu estilo de jogo e começou a pressionar o rival. Aos 9, Geromel aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou próximo da trave. Na sequência, em boa troca de passes, Luan recebeu na meia lua e chutou forte para difícil defesa de Weverton. 

Pressionando, o Tricolor jogava no campo do adversário e, por muitas vezes, atuava em linha alta e obrigava o Furacão a dar chutão, já que tinha dificuldade na saída de bola. Abusando do jogo nas entrelinhas, a equipe da casa encontrou seu gol. Aos 22, Pedro Rocha girou entre os marcadores e tocou para Lucas Barrios, de frente, mandar um forte chute e abrir o placar. 1×0. 

Melhor e dominador em campo, o Tricolor dos Pampas não demorou para fazer o segundo, com 29. Arthur, Pedro Rocha e Barrios envolveram a zaga atleticana, que ficou olhando e viu o atacante marcar de novo, perto da marca do pênalti. 2×0. Três minutos depois, em tiro de canto, depois de outra grande jogada e defesa do goleiro para fora, Nikão foi tentar tirar a bola e fez contra. 3×0. No final, em lance individual de Pablo, o atacante passou por dois, mas parou em Grohe. 

O ritmo da segunda etapa caiu um pouco, mas teve novamente o Grêmio assumindo o controle do duelo. Com 12, Pedro Rocha recebeu de Luan e cruzou para Barrios desviar e o arqueiro tleticano fazer a defesa. O Furacão respondeu logo depois em chute de Nikão. 

Aos 19, Nikão foi expulso e a situação rubro-negra ficou ainda pior, sem força para atacar e apenas se defendendo. Após Carlos Alberto perder bola no meio, Rocha avançou e tocou em diagonal para Ramiro, que bateu cruzado e acertou a trave. No fim, deu tempo para mais um. O time pressionou e roubou a bola no meio, Fernadinho avançou com velocidade e tocou para Everton, que chutou na saída de Weverton. 4×0. 

Com o triunfo, o Grêmio passa de fase com qualquer vitória ou empate, além de poder perder por dois gols de diferença. O jogo da volta acontece no dia 27 de julho, às 21h45, na Arena da Baixada. 

FICHA TÉCNICA: 
GRÊMIO 4X0 ATLÉTICO-PR 

Local : Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS) 
Data/hora : 28/6/2017, às 19h30 
Árbitro : Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes : Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) 
Cartões amarelos : Deivid, Nikão, Carlos Alberto (ATL) 
Cartão vermelho : Nikão (ATL) 
Público e renda : 17.784 total / Não divulgado 
Gols : Lucas Barrios, 22'/1°T (1-0); Lucas Barrios, 29'/1°T (2-0); Nikão (contra), 32'/1°T (3-0) 

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Lincoln, 36'/2°T) e Ramiro; Luan, Pedro Rocha (Everton, 36'/2°T) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi. 

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Carlos Alberto, 15'/2°T), Matheus Rossetto (Lucho González, intervalo), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus dos Anjos, 36'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.