Times ficam na quinta e sétima posição na tabela

Santos e empataram em 0 a 0, neste sábado (17), no Pacaembu, em São Paulo. Goleiros foram cruciais no resultado trava ascensão do peixe no Campeonato Brasileiro e ambos os times podem ser ultrapassados da atual quinta e sétima posição na tabela.

Em busca do ataque, ambos os times tornaram a partida frenética nos primeiros 10 minutos. Bruno Henrique e Elton quase abriram o placar, não fosse os goleiros Aranha e Vanderlei. 

Divididas entre Emerson Sheik e David Braz, levaram o zagueiro santista a receber cartão amarelo e advertência do árbitro Igor Benevenuto sobre continuidade de bate-boca.

Ainda no primeiro tempo, lance polêmico ocorreu em cobrança de falta para a Ponte. O santista David Braz marcou contra de cabeça, porém a arbitragem assinalou impedimento de Elton e não houve chance para os reclamos dos pontepretanos.

Lucas Lima, no segundo tempo, surgiu como garçom para Copete e Kayke que não finalizaram muito bem. Enquanto isso, a ponte investiu nos contra-ataques que paravam em Vanderlei.

Com mais posse de bola, o Peixe teve duas chances com Lucas Lima e Jean Mota que acabaram somente raspando a trave de Aranha.

Na próxima rodada o Santos visita o Vitória, na quarta-feira (21), em Salvador. Equipe terá ausência do volante Thiago Maia, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro, na quinta-feira (22), em Campinas.