Pular para o conteúdo
Esportes

F-Truck anuncia suspensão das atividades em 2017

Apenas Copa Truck persiste 
Arquivo -

Apenas Copa Truck persiste 

Nesta quarta-feira (28) a presidente da , Neusa Navarro, lançou um comunicado com uma triste notícia para todos os fãs do automobilismo brasileiro: a suspensão das atividades da Fórmula Truck em 2017. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. A categoria só continua em evento paralelo, a Copa Truck.

No comunicado ela explica os motivos que levaram a suspensão das atividades desta temporada e ressalta que os esforços agora estão concentrados na temporada de 2018.

Depois do cancelamento da etapa de Cascavel, essa situação parecia muito perto de acontecer. Leia o comunicado informando a suspensão das atividades da F-Truck na íntegra:

COMUNICADO

Comunicamos a todos patrocinadores, colaboradores, torcedores, dirigentes, pilotos e amigos, a suspensão de nossas atividades relacionadas ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck – temporada 2017.

As razões que nos levaram a tal decisão foram de ordem econômica, emanadas pelo cenário que atinge o mercado brasileiro, já há três anos, com fortíssima acentuação no segmento do transporte, pelo qual pertencemos, bem como outros sérios problemas que surgiram neste semestre.

Não foi fácil chegar à condição de principal categoria do automobilismo do , mas os números não negam, alcançamos resultados muito fortes e impressionantes, sofremos e amadurecemos, mas com uma estrutura que nos permite afirmar que fizemos sucesso, e isso, só foi possível porque nossos objetivos sempre foram pela busca incessante do retorno aos patrocinadores e pela dedicação extrema ao grande público que sempre nos prestigiou.

Porém, as coisas nem sempre são do jeito que gostaríamos que fossem, chegou nossa hora de pararmos, repensar nossos caminhos, asseguramos que não vamos desistir, vamos continuar lutando para cravar outras marcas até o fim de nossa trajetória. A vida é assim, ela nos experimenta, insistimos, mas chegou a hora de discernirmos a emoção da racionalidade, as duas podem até conviver por algum tempo, mas por fim, a racionalidade sempre deve imperar.

Gostaríamos de ressalvar que estaremos enviando todos os esforços para retomarmos nossas parcerias para a temporada 2018, cabe ressaltar que estamos tão somente suspendendo o campeonato de 2017, sendo que nossas demais atividades continuam normalmente.

Agradecemos por todos os momentos em que vocês, público e patrocinadores, nos deram a preferência e oportunidade de recebê-los, esperamos ter entregado não só um entretenimento nos autódromos que sempre procuramos melhorar e arrumar, mas também a certeza de que sempre bem atendemos e que cumprimos a nossa missão de construirmos amigos ao longo deste empreendimento.

A todos que acreditam no nosso trabalho, nossa mais sincera gratidão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onibus

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Dia dos povos indígenas

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Autor tem ficha criminal extensa desde 2011, e possui ‘perfil violento’ segundo a polícia

Famosos

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

No Mesacast BBB, Diego Hypolito ficou de boca aberta com uma declaração que Vilma Nascimento fez contra ele pelas costas; entenda o que rolou

Cotidiano

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Parte da rodovia está com risco de desmoramento

Cotidiano

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Moradores das aldeias de Dourados e cidades vizinhas contam com intérpretes da língua guarani