Pular para o conteúdo
Esportes

Com gritos de ‘Fora, Eurico’, Fernando Horta lança candidatura à presidência do Vasco

Evento contou com cerca de 500 pessoas 
Arquivo -

Evento contou com cerca de 500 pessoas 

Candidato à presidência do Vasco pela chapa “Mudança com Segurança”, Fernando Horta fez na tarde deste sábado em um clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste do , o evento de lançamento oficial de sua campanha. Durante aproximadamente 1h45, cerca de 500 pessoas que estiveram presentes acompanharam os discursos. O encerramento contou com o samba da Unidos da Tijuca, escola de Horta, com a sua bateria e passistas no palco. 

O evento foi apresentado pelo ator vascaíno Nelson Freitas. Alguns vídeos foram transmitidos nos telões do salão com propostas, declarações de ilustres vascaínos que apoiam a candidatura de Fernando Horta e outros slides de panorama de cenário. Neles, porém, erros apareceram. Em um, o meia Wagner e o atacante Kelvin foram colocados como crias das categorias de base do Vasco – o que não são. Além disso, foi mostrado no telão que o meia Mateus Vital teria contrato terminando em dezembro – na verdade, o vínculo é até 2021. 

De propostas, Fernando Horta apresentou o reforço do para o Vasco passar a brigar apenas por títulos, construção de um centro de treinamento, modernização de São Januário e das sedes da Lagoa e do Calabouço, além da reforma do estatuto, colocando uma eleição direta para presidência e vice-presidências. Otto Carvalho, que retirou chapa nesta semana para apoiar Horta, também discursou. Em alguns momentos também tiveram gritos de “Fora, Eurico”. Fernando Horta enfatizou. 

– As pessoas me conhecem. Sabem daquilo do que sou capaz. Sou um vascaíno de coração. Cheguei ao Brasil em 1965 e virei. Em 1969 comprei meu primeiro título do Vasco. O Vasco é a minha paixão. Vendo o clube de 2000 pra cá fico triste. Na última eleição era para eu ser candidato. Mas por outros compromissos apoiei o Eurico. O maior erro que cometi na vida – afirmou antes de completar: 

– Eu acreditei que ele tinha mudado. Mas não mudou. A administração era para ser compartilhada pelo compromisso. Me afastei. Eurico gosta de ficar isolado. Comum dos ditadores. Ele disse que fui omisso. Fui omisso em não chamar a polícia. Uma coisa garanto a vocês. Honestidade. Com um presidente honesto, o Vasco vai andar. Vamos mostrar essa transparência. 

A eleição presidencial do Vasco está marcada para o dia 7 de novembro. Além de Fernando Horta pela oposição, concorrem contra Eurico (situação – chapa “Reconstruindo o Vasco”) Júlio Brant, da “Sempre Vasco”, Alexandre Campello, da “Frente Vasco Livre”, e Antônio Fernandes, da “Novos Rumos”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Grande fato midiático’: Lívio considera CPI como marco do semestre na Câmara

Dia do detento

Condenado a 20 anos, barbeiro foragido é recapturado em Campo Grande

Sindicato oferece 75 vagas para mulheres em curso de construção civil

Por que Richard Ríos se tornou o jogador do Palmeiras mais desejado pela Europa? Entenda

Notícias mais lidas agora

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa abandonada

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

BR-163 tem 11 trechos interditados nesta terça-feira em MS; confira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Monstros mexicanos, os axolotes soltam um muco revolucionário para a medicina

Cotidiano

Governo do Estado firma acordo com 6 cidades para realização de programa de castração de pets

Nesta fase, programa de castração passará por Bonito, Bodoquena, Jardim, Miranda, Nioaque e Guia Lopes da Laguna

Polícia

Sem recursos, família de homem morto por pistoleiros autoriza sepultamento em MS

Willams e sua mulher, Camila Barros Barboza, 35 anos, foram mortos a tiros ao deixarem um estabelecimento comercial em Coronel Sapucaia

Polícia

Polícia é chamada para atender briga de casal e descobre maus-tratos contra irmãos em Campo Grande

Avó das crianças denunciou casal