Destaque foi para atletismo feminino

O atletismo feminino de venceu na etapa de modalidades individuais dos Jems (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e irá para a competição nacional. As disputas foram nas modalidades de atletismo, badminton, basquete 3×3, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez aconteceram no último fim de semana na Capital.

A grande conquista da equipe de Três Lagoas foi no atletismo feminino que conquistou o primeiro lugar na competição por equipes. Além desta vitória, o time também se destacou pela quebra de recorde realizada pela atleta Kawane Caroline na prova dos 250 m, que também conquistou 3 medalhas de ouro.

Além de Kawane, Lívia Dias Faustino, Suellen Costa Zoran, Marcyele Rayane Cardoso, Kayllane Borges de Azevedo irão representar o Estado na competição nacional dos Jogos Escolares. O técnico de Três Lagoas, Reynaldo, irá comandar a equipe.Cidade do MS conquista vaga na etapa Nacional dos Jogos Escolares

As competições são realizadas pela Fundesporte. No último fim de semana, foram mais de 500 atletas, com idades entre 12 e 14 anos, que competiram para representar o Estado na etapa nacional.