Jogo acontecerá no dia 10 de novembro

Na última sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2018. No dia 10 de novembro, a seleção do técnico Tite vai enfrentar o Japão em Lille, na França e este será o primeiro jogo da seleção após a participação nas Eliminatórias, que se encerram neste mês de outubro.

A grande novidade do confronto está fora de campo. A partida será a primeira da com a tecnologia da arbitragem de vídeo. A utilização do novo recurso foi muito comemorada pela comissão técnica. “A CBF foi consultada sobre a possibilidade de utilizar o árbitro de vídeo e a resposta foi muito positiva. Faz parte da evolução do futebol e participar de um jogo com a tecnologia envolvida será muito interessante”, disse Edu Gaspar.

O coordenador de seleções ainda analisou o confronto contra os japoneses e ressaltou a importância de um novo ciclo de trabalho após as qualificações para a Copa do Mundo. “Encerraremos em outubro um ciclo e um aprendizado gigante que foi participar das Eliminatórias. Agora viramos nossa chave e poderemos falar mais abertamente sobre uma preparação visando a Copa. E claro que o Japão, sendo de uma escola diferente da que estamos habituados a enfrentar trará um novo aprendizado para toda a equipe”, afirmou o membro da comissão técnica.CBF confirma amistoso da Seleção contra o Japão em novembro

Antes do amistoso, a Seleção se reúne a partir deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação visando os duelos contra Bolívia, no dia 5 de outubro, e Chile no dia 10, fechando a participação nas Eliminatórias.