Esportes

Capital recebe em setembro 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open

Convênio entre organizadores e governo do Estado foi assinado hoje

Guilherme Cavalcante Publicado em 11/05/2017, às 14h29

None

Convênio entre organizadores e governo do Estado foi assinado hoje

Campo Grande será novamente sede da primeira de 8 etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, realizada em parceria entre o Banco do Brasil, Confederação Brasileira de Vôlei e o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul). O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Governadoria, e prevê a realização da edição 2017 entre os dias 13 e 17 de setembro.

É a segunda vez que o circuito aporta em Campo Grande: ano passado, depois de um jejum de seis anos, o evento também foi realizado na cidade, nas quadras de areia do Parque das Nações Indígenas. A propósito, foi a grande repercussão da etapa sediada na Capital, que teve o segundo maior público do país dentre as etapas do ano passado, que fez Campo Grande desbancar Curitiba como sede da primeira rodada.

O medalhista olímpico Emanuel Rego, que é embaixador nacional da modalidade no país, esteve presente na ocasião e ressaltou que causa orgulho o fato de um evento esportivo receber apoio do governo. ““Estou orgulhoso desse movimento e gostaria que outros esportes tivessem a mesma oportunidade”, afirmou.

Capital recebe em setembro 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open

Após ser presentado com camisas das seleções estadual e brasileira de vôlei, o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância de Mato Grosso do Sul sediar o evento. “É um orgulho trazer essa etapa novamente a Campo Grande, sendo uma luta de todos nós e um ganho para Mato Grosso do Sul”, disse o governador, após lembrar talentos da modalidade no Estado, como os atletas Talita (Aquidauana), Benjamin (Porto Murtinho), Simon (Campo Grande) e Vitória (Ivinhema).

Jornal Midiamax