Lutas acontecem no colégio ABC

A 1ª Etapa Estadual de Jiu JItsu acontece neste domingo (12) no ginásio colégio ABC e conta com cerca de 300 competidores de e do interior do Estado. As competições começaram às 8h desta manhã e devem ser encerradas às 17h. O evento é realizado pela FSMJJ (Federação Sul-mato-grossense de Jiu Jitsu), que é a única afiliada no estado pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu), declara Gerson dos Santos, presidente da federação.

Segundo o diretor de marketing da federação, Dirceu Nino de Carvalho, são cerca de 200 atletas de Campo Grande e o restante é do interior do estado, de cidades como Maracajú e Três Lagoas, por exemplo. No calendário, são 4 etapas com competições que classificam lutadores para participarem do campeonato nacional.

O colégio está com as portas abertas para quem desejar acompanhar as competições. O endereço do ABC é Rua Herbert Moses, 72, Jardim Paulista. A 2ª etapa do campeonato deve acontecer em maio. Entre as premiações, os competidores recebem ajuda de custo para poderem competir nacionalmente.