Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil não atua bem e perde para a Argentina na Austrália

Esta foi a primeira derrota de Tite desde que assumiu o comando da equipe nacional
Arquivo -

Esta foi a primeira derrota de Tite desde que assumiu o comando da equipe nacional

O técnico Tite, perdeu sua invencibilidade à frente da . Nesta sexta-feira (9) o Brasil não conseguiu se impor diante da nova Argentina de Jorge Sampaoli e acabou derrotado por 1 a 0 no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália.

Sob nova direção, a Argentina mostrou bastante ímpeto na partida de hoje, embora tenha sido apenas um amistoso. Pressionando bastante a saída de bola e contando com seus principais jogadores, a Albiceleste acabou com a sequência de nove jogos e nove vitórias do técnico Tite graças ao gol de Mercado, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Se por um lado Sampoli contou com Messi, Dybala, Di Maria e Higuaín, do outro Tite preferiu não chamar sete titulares de sua equipe, dando férias a todos eles e testando novas opções. A principal intenção do treinador é avaliar alguns jogadores que não costumam marcar presença em suas listas.

Sem Daniel Alves, Tite optou por Fagner na lateral-direita, setor onde a Argentina criou suas melhores chances na partida. O jogador do Corinthians não conseguiu neutralizar Di Maria, um dos melhores em campo no clássico. Rafinha, do Bayern de Munique, o substituiu aos 27 minutos do segundo tempo.

O jogo – Logo nos primeiros minutos a Argentina já mostrou a que veio. Di Maria recebeu em profundidade nas costas de Fagner e carimbou a trave de Weverton. Pressionando a saída de bola da Seleção Brasileira, o time de Sampaoli não deixava os adversários jogarem. Coutinho, Gabriel Jesus e companhia só conseguiram se soltar depois dos 15 minutos.

Aos 17 o Brasil, enfim, conseguiu uma boa troca de passes pela direita. Coutinho acionou Renato Augusto na entrada da área, que disparou para o gol, mas acabou mandando por cima. Quatro minutos depois foi a vez de Willian sair em contra-ataque e acionar Coutinho livre dentro da área, que ao dominar tentou driblar o goleiro e foi travado, desperdiçando a melhor chance do time canarinho na etapa inicial.

Antes do intervalo a Argentina voltou a encurralar o Brasil. Aos 42, Di Maria tocou para Dybala, que, com espaço, finalizou muito próximo do ângulo direito de Weverton. Dois minutos mais tarde a seleção albiceleste conseguiu finalmente balançar as redes. Mais uma vez Di Maria lançou na área, Otamendi cabeceou na trave e na sobrea Mercado mandou para o gol.

No segundo tempo o Brasil voltou muito melhor e disposto a virar o placar. Aos 17 minutos o time de Tite teve a melhor chance do jogo. Fernandinho deu um ótimo passe para Gabriel Jesus, deixando o atacante na cara do gol. Ele driblou o goleiro, mas acabou mandando na trave. No rebote Willian voltou a carimbar o poste do goleiro Romero.

Tentando corrigir os erros, Tite optou por sacar Renato Augusto para a entrada de Douglas Costa. Com quatro atacantes, Seleção Brasileira passou a ficar ainda mais presente no ataque. Do outro lado, Jorge Sampaoli também realizou mudanças para frustrar os planos dos rivais e manter a consistência defensiva de sua equipe.

Nos minutos finais Taison, ainda entrou em campo na tentativa de, ao menos, conseguir o empate contra os hermanos, entretanto, já era tarde demais. A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, contra a Austrália, novamente no Melbourne Cricket Ground. Já a Argentina viaja a Cingapura para encarar a seleção local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhoneiro perde controle, sobe em canteiro e acerta poste de iluminação em MS

Oficina mecânica é alvejada com disparos de pistola 9 milímetros em Dourados

Casais de idosos são alvo de golpes de vizinha que desviou R$ 30 mil de aposentadorias em MS

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Torcedor tem maxilar quebrado após soco durante partida de futebol em Brasilândia

Últimas Notícias

Polícia

Faxineira é ferida a tiros na perna por espingarda durante limpeza de casa em MS

Arma disparou quando mulher jogou-a na cama

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Governo do Brasil aproveitou imbróglio com os EUA para enviar ao Congresso o texto do acordo de sede da COP30

São 20 anexos detalhando obrigações técnicas e operacionais impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) ao Brasil

Bastidores

[ BASTIDORES ] Selfie com tornozeleira agita corredores em Brasília

Oposição se reuniu para traçar metas após medidas contra Jair Bolsonaro

Sérgio Cruz - O dia na história

1931 – Termina questão do barão de Antonina, 56 anos depois de sua morte

É definitivamente encerrada a chamada Questão Antonina, iniciada em 1906 por João Abbot