Pular para o conteúdo
Esportes

Barão é dominado e perde por decisão unânime no UFC 214

Brasileiro foi dominado por Sterling
Arquivo -

Brasileiro foi dominado por Sterling

A intenção de voltar a enfrentar adversários do peso-galo (até 61kg), categoria da qual já foi campeão, não fez Renan Barão retomar as boas atuações.

Depois de um primeiro round de superioridade, o brasileiro foi dominado por Aljamain Sterling e perdeu por decisão unânime (29-28, 29-27 e 30-26), na penúltima luta do card preliminar do UFC 214, neste sábado, em Anaheim (EUA), em duelo realizado em peso combinado de até 63,5kg.

Este foi o terceiro revés nas últimas quatro lutas de Barão, que não tem uma grande atuação desde fevereiro de 2014, quando bateu Urijah Faber no UFC 169. O americano venceu a segunda seguida e a 14ª em 16 confrontos na carreira.

Sterling tomou o centro do octógono nos segundos iniciais e tentou se impor com chutes altos, mas Barão respondeu bem, também com chutes altos. O brasileiro marcou um destes golpes do rival para aplicar a queda e precisou se defender de uma chave de joelho reta. Com tranquilidade, ele desferiu alguns golpes no corpo, livrou a perna e caiu na guarda do americano. Barão ganhou a meia-guarda e trabalhou socos e joelhadas curtas. Ele procurou a passagem de guarda, mas Sterling conseguiu fechar a guarda e atacou na chave de braço. O brasileiro se defendeu e seguiu por cima, administrando o fim do assalto.

Depois de trocarem chutes baixos, Barão desequilibrou o adversário e ensaiou um triângulo de mão, mas não conseguiu o melhor ajuste. Sterling voltou a ficar de pé e pressionou o brasileiro na grade. Ele aplicou a queda, pegou as costas, atacou na chave de perna, mas perdeu a pegada. Com os dois ganchos colocados, o americano seguiu mochilado e soltou alguns socos na cabeça de Barão, que passou muito tempo se defendendo. Com cerca de um minuto para acabar, o brasileiro conseguiu girar e ficar com as costas no chão, mas recebeu duras cotoveladas. Renan buscou uma chave de braço, não chegou a ameaçar Sterling, que se manteve dominante até o cronômetro zerar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)