Pular para o conteúdo
Esportes

Balbuena faz no fim, e Corinthians empata com o Patriotas

1 a 1 
Arquivo -

1 a 1 

 

Por estratégia ou por acaso, o Patriotas explorou as principais deficiências do e quase conseguiu uma vitória no jogo de abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira. 
Quase… Com gol de Balbuena aos 47 minutos do segundo tempo, o Timão arrancou empate em 1 a 1 e ampliou sua sequência de invencibilidade para 24 partidas, a sexta maior série em 106 anos de história do clube.Balbuena faz no fim, e Corinthians empata com o Patriotas

Com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Grêmio no fim de semana e quatro em relação à formação considera ideal atualmente, o Corinthians até criou a primeira boa chance da partida, quando Rodriguinho tocou para Kazim, que serviu Romero livre pela direita. O paraguaio fintou e bateu para boa defesa de Villete. Poucos minutos depois, no entanto, o Patriotas foi quem saiu na frente do placar. 

Em todo o primeiro tempo, o time colombiano apostou na amplitude, com pontas bem abertos explorando as costas de Fagner e Moisés, que substituía Guilherme Arana. Enquanto o Timão sofria para criar por uma série de razões (gramado irregular, time cansado, falta de atitude e até a altitude), o Patriotas levou a melhor com Mosquera pela direita do ataque e o cruzamento sobrou para Gomez, que bateu para desvio de Fagner antes de a bola enganar Balbuena e Fagner. Bola aérea e rebote: é ali que o Corinthians sofre. 

O Patriotas voltou para a etapa complementar marcando pressão na defesa corintiana e até criou chances, como no cabeceio de Robayo na trave e em contra-ataques de Rodriguez e Murillo. O Timão reagiu, teve oportunidade com Fagner em cobrança de falta, testou alternativas, como Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos, que vinham jogando pouco, e até arriscou um voleio de Romero pela linha de fundo aos 43. 

Parecia que não era noite de Corinthians, mas Balbuena foi para a área resolver. Ele iniciou a jogada pouco à frente da intermediária, tocou para Fagner e recebeu o cruzamento certinho. Um cabeceio perfeito, sem chances para Villete, e o Timão arrancou o empate. 

A decisão da vaga nas oitavas de final da Sul-Americana será na Arena Corinthians, em 26 de julho. Pelo visto, a invencibilidade vai durar até lá!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias

Brasil

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Procurador-geral da República propôs somente redução das penas

Opinião

Lições de honestidade de meu velho Pai

Wilson Aquino*