Goianos perderam invencibilidade em casa
Atlético-PR reagiu, neste sábado (17), acabando com a invencibilidade do Atlético-GO no Olímpico, em Goiânia (GO).
O meio de campo Sidcley, que marcou durante a semana contra o Atlético-PR, levou apenas três minutos para assegurar o único gol da partida. Ele contou com boa jogada de Douglas Coutinho e defesa do goleiro Felipe, aparecendo livre para marcar para o Furacão.
Resultado deixou time de Eduardo Baptista com oito pontos, retirando-o da zona de rebaixamento até conclusão da rodada, em que entram em campo Palmeiras, Atlético-MG e Vitória no domingo. Para o Dragão os seis pontos conquistados representam o retorno a lista dos quatro piores da Série A.
Atlético-GO e Atlético-PR retornam ao campo, na quarta-feira (21), contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente, nas cidades de São Paulo e Curitiba.
Jogo
Visitantes estiveram mais organizados no primeiro tempo e quase ampliaram com Nikão, que bateu à esquerda de Felipe. Grafite ainda perdeu oportunidade ao chutar para fora depois de superar marcação de Roger Carvalho.
Foi questão de tempo para que o Dragão retomasse a posse de bola no Olímpico, onde desde o ano passado mantinha oito vitórias e quatro empates. Boa finalização de Igor, aos 14 minutos, obrigou o goleiro Weverton a ficar mais alerta.
Everaldo, que marcou dois gols de pênalti contra o Avaí na quarta-feira, acertou o travessão, errou pênalti e ainda mandou para fora ao tirar do canto do goleiro. Já o meia Breno perdeu boa chance para os donos da casa.
No segundo tempo, o Atlético-PR substituiu Nicolas e Grafite por Matheus Rossetto e Pablo. Houve recuo e Sidcley voltou para a lateral. O Dragão aproveitou para ficar mais tempo no campo de ataque e confundiu a torcida com chute do meia Andrigo na rede pelo lado de fora.
Saída do volante Igor, que acabou machucado, deixou equipe mais ofensiva com Diego Rosa e Walter. O Furacão, por sua vez, assustou de novo aos 35 minutos com Matheus Rossetto finalizando cruzamento de Nikão, o que resultou em grande defesa de Felipe.