Pular para o conteúdo
Esportes

Atlético-PR acusa paraguaios de insultos racistas: ‘macacos’

No estádio Erico Galeado
Arquivo -

No estádio Erico Galeado

Logo após garantir a classificação na Copa Libertadores, jogadores do Atlético-PR viveram cenas lamentáveis da torcida do Deportivo Capiatá-PAR, no estádio Erico Galeado, na região metropolitana de Assunção. Atletas foram alvos de insultos raciais. 

Na comemoração para a fase de grupos, ainda no campo, os meias Carlos Alberto e Nikão acusam os torcedores paraguaios de chamarem eles de “macaco”. O experiente meio-campista foi tirar satisfação e acabou contido por Grafite. 
“Infelizmente a gente ainda vê situações como essa. O cara me chamando de macaco”, disse o camisa 19. “Eu não vi o que aconteceu, mas ele estava nervoso com o torcedor. Devem ter falado alguma coisa”, completou o centroavante.

O técnico Paulo Autuori foi mais enfático na questão. Normalmente crítico, o comandante atleticano falou duramente sobre o caso após a partida, em coletiva de imprensa, e cobrou maior repercussão. O comandante estava indignado com a injúria racial vinda das arquibancadas. 

“América do Sul me parece uma república das bananas, em que tudo pode. O Nikão foi chamado de macaco, outros jogadores também, jogaram garrafas, as bolas sumiram. Assim nós vamos continuar patinando no futebol. Na Europa já tem punições faz tempo. A diferença é que lá eles agem, aqui ninguém faz nada”, enfatizou. 

No Twitter, o Furacão também se manifestou: 

“Lamentável caso de após o apito final. Lembrando que somos todos rubro e negros”, afirmou o clube.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

‘Brasil não tem que abaixar as calças’: deputado de MS defende aproximação com Europa e Ásia após tarifaço de Trump

Trump diz que tarifas fortalecem economia dos EUA e prevê arrecadação de US$ 200 bi em agosto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Defesa de Moraes será feita pelo STF

Últimas Notícias

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos

Cotidiano

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), na linha 76

Política

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Senador de MS admite que atuação de Eduardo Bolsonaro atrapalhou tratativas nos EUA

Cotidiano

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fumaça foi vista na Avenida Duque de Caxias