Esportes

Após reforma de autódromo, Campo Grande recebe mais um evento de automobilismo

Wilsinho Fittipaldi está na Capital

Jessica Benitez Publicado em 12/07/2017, às 15h52

None

Wilsinho Fittipaldi está na Capital

Começa nesta quinta-feira (13) o GP FVEE em Campo Grande. O evento, lançado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) na manhã desta quarta-feira (12), tem entrada gratuita e foi idealizado por Wilsinho Fittipaldi, irmão de Emerson Fittipaldi, que esteve no Executivo junto a equipe organizadora.

Para os interessados em correr, haverá curso ministrado por Wilsinho e Suzana Carvalho, também piloto profissional. Para isso é necessário ter 18 anos e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de pagamento de taxa que vai de R$ 500 a R$ 3 mil. Após as aulas, os aprendizes poderão participar de corrida no sábado (15) às 13h30 e domingo (16) às 11h. Antes haverá treino livre.Após reforma de autódromo, Campo Grande recebe mais um evento de automobilismo

São 12 carros e a prova tem 12 voltas ou 30 minutos. Desafiado, Marquinhos disse não ter receio. “Tenho seguro de vida”, brincou. Na sexta-feira (14) o prefeito participa do treino às 15h. O evento não tem caráter classificatório, mas Fittipaldi contou que o plano para 2018 é de realizar provas regionais e depois escalar os cinco melhores de cada região para disputar o título de melhor piloto FVEE do Brasil.

“E, claro, daremos prioridade para as cidades que têm autódromo”, disse ele que esteve em Campo Grande há três anos e teceu comparações. “Reparamos que a cidade está mais bonita”. O autódromo internacional passou por reforma e sedia o segundo evento esportivo este ano. A previsão é de que receba ainda a Copa Band de Velocidade nos dias 11 e 12 de agosto, além do campeonato de Motovelocidade em novembro ou dezembro.

Programação do GP FVee 50 anos 

Quarta-feira (12/7)
Montagem de boxes e preparação dos carros no autódromo.

Quinta e sexta-feira (13 e 14/7)
Curso de pilotagem e drive day, com participação de Wilsinho Fittipaldi e Suzane Carvalho.

Sábado (15/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 1ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos).
À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Domingo (16/7)
Pela manhã, treino livre e treino classificatório para a 2ª prova do GP FVee 50 anos – Campo Grande. A corrida deve ter a largada por volta de 11h, com 12 voltas (ou 30 minutos). À tarde, drive day, track day ou concurso de arrancada.

Jornal Midiamax