Esta é a 1ª participação da ginasta em uma olimpíada

Em uma disputada final, a ginasta Flávia Saraiva, de 16 anos, ficou com o 5º lugar natrave, disputada na tarde desta segunda-feira (15). Essa é a primeira participação da jovem nos Jogos Olímpicos e seu resultado é satisfatório pelo desempenho em outros aparelhos.

A ginasta de apenas 1,33m de altura, teve dois leves desequilíbrios e uma boa saída, Saraiva ficou com a nota 14.533. O ouro ficou com a holandesa Sanne Wevers, com 15.466, seguida da americana Lauren Hernandez, com 15.333. 

Simone Biles ficou com o bronze, com nota de 14.733. Até aqui, Biles é o destaque da ginástica na Rio-2016, com três ouros (equipes, individual geral e salto).

FLÁVIA

Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano passado, foi medalhista de bronze no individual geral e por equipe.  Em 2014, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China – aos 14 anos – conquistou o ouro no solo e duas pratas (na trave e na categoria individual geral). A atleta também conquistou resultados importantes no Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, em 2014, e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em 2013.

TREINADOR DE MS

O time de ginástica artística do Brasil chegou à quarta colocação da classificatória na modalidade e é comandado pelo campo-grandense Alexandre Cuia. Na comissão técnica da equipe, desde 2013, Alexandre já trabalhou com o esporte em um projeto na secretaria que hoje é a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), quando morou em Mato Grosso do Sul.