Esportes

Vídeo: mesmo capotando, Vanthoor vence prova em Macau

Veja imagens 

Clayton Neves Publicado em 20/11/2016, às 18h48

None
gt-fia-gt-world-cup-macau-2016-podium-race-winner-laurens-vanthoor-audi-sport-team-wrt-au.jpg

Veja imagens 

Laurens Vanthoor foi declarado o vencedor da prova principal do FIA GT World Cup em Macau mesmo após se envolver em acidente impressionante, que fez com que a corrida fosse encerrada

Neste domingo (20), Laurens Vanthoor venceu a corrida principal do FIA GT World Cup em Macau, mas não sem um acontecimento inusitado: o belga, que acabara de ser superado por Earl Bamber a 15 minutos do fim da prova, bateu e capotou, o que fez a direção de prova acionar a bandeira vermelha.

Com o acidente e o tempo limite da prova tendo sido atingido, a direção de prova considerou como válidas as posições da volta anterior, quando Vanthoor liderava. O belga, que saiu andando normalmente do carro, foi declarado o vencedor.

O modo inusitado como venceu deixou o próprio Vanthoor se questionando sobre o merecimento do triunfo. “Creio que se você olhar duas voltas antes do acidente, eu merecia a vitória. Não digo que eu iria vencer, mas estaria na briga. Oficialmente, venci, mas o modo como fiz isso foi estranho", disse.

“Não sei se mereci, de certa forma, pois errei, capotei e mesmo assim venci, o que é esquisito. Não sei o que dizer, teria sido melhor para todos sem o acidente e com uma vitória sem incidentes, mas não sei o que pensar sobre isso", afirmou.

"Percorrer meia reta de cabeça para baixo e ver outros carros se aproximando não é algo agradável de se descrever, é uma memória assustadora em minha mente. Apesar disso, estou bem fisicamente", destacou o belga.

Por fim, questionado se viu as imagens do acidente, Vanthoor respondeu: "Não. Provavelmente não farei isso hoje", completou.

Confira o vídeo.

Jornal Midiamax